Ariel Holan está liberado para, enfim, estrear como técnico do Santos. O nome do treinador argentino passou a constar nesta sexta-feira (5) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já pode estrear neste sábado (6), no clássico com o São Paulo.
No Brasil desde o último final de semana, Holan vem treinando o time desde a semana, preparando a equipe para a estreia. Elogiado pelo elenco por ter uma boa convivência inicial com os jogadores, segundo a Gazeta Esportiva, o treinador vem conhecendo os atletas aos quais comandará em 2021.

Com todos os trâmites necessários para a burocracia, o treinador pode ser registrado para reforçar o Santos. Contratações de treinadores não são cobertas pelo ‘transfer ban’ da Fifa, imposto por uma dívida do Peixe com o Huachipato por causa da negociação do atacante Soteldo. E que impede que o Peixe faça inscrição de contratos de novos jogadores.
Com a liberação, Holan deverá estar no banco de reservas do Morumbi para treinar o Santos e realizar um duelo argentino contra Hernán Crespo, treinador do Tricolor. Este também recém-chegado ao Brasil.
LEIA MAIS
Com San-São no Morumbi, saiba onde assistir a todos os jogos da 3ª rodada do Paulistão
Santos: Auxiliar vê grupo com base amadurecida para Holan trabalhar
Santos tem dívidas com ex-técnicos que chegam a R$ 15 milhões
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

