Home Futebol Mercado da bola: São Paulo contrata atacante da Itália na última edição da Eurocopa

Mercado da bola: São Paulo contrata atacante da Itália na última edição da Eurocopa

Ex-Inter de Milão e Sampdoria, Éder é o nono maior artilheiro do futebol italiano nascido no Brasil

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O São Paulo acertou a contratação de mais um reforço para a nova temporada. Com aval de Crespo, o atacante Éder deve ser anunciado nos próximos dias. Aos 34 anos de idade, o atleta estava no Jiangsu Suning, do futebol chinês – o mesmo time do zagueiro Miranda, que também  acertou com o Tricolor Paulista.

PUBLICIDADE

Mercado da bola: 7 estrelas do Brasil que podem se transferir para o exterior

Revelado pelo Criciúma em 2005, Éder teve grande destaque no futebol italiano. A primeira equipe foi o Empoli, mas acabou tendo o melhor desempenho com a camisa da Sampdoria. Anos depois, acertou com a Inter de Milão e se naturalizou italiano. O atacante disputou a Eurocopa de 2016 e foi um dos destaques da equipe.

PUBLICIDADE

O jogador deixou a Itália no meio de 2018, mas marcou o seu nome na história do Campeonato Italiano. Depois de 7 anos, Éder marcou 60 gols e é o nono jogador nascido no Brasil com mais gols na história da competição. Mazzola lidera com 216 tentos.

Éder teria sido um pedido de Hernán Crespo, que também foi jogador da Inter de Milão. O atacante brigará por posição com Pablo e Luciano, que foi artilheiro da última edição do Campeonato Brasileiro.

Veja lances de Éder:

https://www.youtube.com/watch?v=Na8t1kv0nno&ab_channel=MateusProductions

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

Clube da Série A fala sobre interesse em Róger Guedes e campeão pelo Palmeiras

Casagrande critica Muricy, ex-colega de Globo, após polêmica em praia