Home Futebol São Paulo deve salários de quase um ano a Daniel Alves; veja os valores

São Paulo deve salários de quase um ano a Daniel Alves; veja os valores

Tricolor admite que deve ao jogador direitos de imagem e luvas

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A situação de Daniel Alves na sequência da temporada 2021 com o São Paulo ainda é uma incógnita. O clube deve ao jogador e ainda não definiu como pretende pagar.

PUBLICIDADE

Segundo o Yahoo!Esportes, o Tricolor não paga boa parte dos salários do jogador há cerca de nove meses. Daniel Alves tem salários de R$ 1,5 milhão mensais, mas o São Paulo só tem conseguido pagar R$ 500 mil neste período. Ou seja, dois terços do valor, que são referentes a direitos de imagem e luvas, não estão sendo pagos.

De acordo com a reportagem, a diretoria tricolor busca diluir essa dívida de forma parcelada ao longo do restante do contrato do atleta, que termina em dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

No entanto há também a chance do acordo ser rescindido de forma amigável em julho, caso surja alguma proposta pelo jogador.

“Há dívida do São Paulo com ele e estamos buscando pagar. O São Paulo deseja ficar com o Daniel Alves. Claro que temos essa situação a resolver que está em aberto, reconstruir a questão financeira. Mas se conseguirmos isso, o Daniel fica. Tivemos uma conversa longa com o Daniel e ele sempre demonstra o total desejo de continuar no São Paulo. Ele é um profissional acima de tudo absolutamente comprometido, isso eu posso garantir a vocês. (Sobre a dívida) Não houve o pagamento no ano passado de alguns direitos de imagem, ela está girando na casa de 8 a 9 milhões”, admitiu o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, à Rádio Bandeirantes na última terça-feira (9).

LEIA MAIS: