Home Futebol São Paulo confirma mais um caso de Covid-19 em seu elenco

São Paulo confirma mais um caso de Covid-19 em seu elenco

O lateral Welington foi mais um jogador a testar positivo para o coronavírus

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Na última terça-feira (9), o São Paulo realizou testes do Covid-19 em todo seu elenco profissional. E nesta quarta-feira (10), o clube confirmou que Wellington testou positivo para o vírus. Com isso, o Tricolor Paulista chega ao seu segundo caso recente do coronavírus. A informação foi divulgada através do Twitter oficial do clube.

Além do lateral-esquerdo, o zagueiro Léo Pelé também foi diagnosticado com o Covid-19. Mas conforme divulgado pelo São Paulo, ambos estão assintomáticos e em isolamento.

Covid-19 no elenco do São Paulo

Os dois casos confirmados acendem o sinal de alerta no Tricolor. Isso porque a equipe paulista foi uma das poucas que não teve um surto do coronavírus em seu elenco. Na temporada passada apenas Tchê Tchê, Hernanes e Toró testaram positivo.

Por isso, a diretoria deve reforçar os cuidados com o elenco, para evitar novos casos. Um possível surto do Covid-19 poderia trazer problemas ao São Paulo no Paulistão.

PUBLICIDADE

Por hora, os desfalques são apenas dos dois jogadores citados. No caso de Wellington, a ausência não é tão sentida tecnicamente por conta de Reinaldo ser o titular da posição. Mas Léo Pelé sim, já que o zagueiro vinha sendo titular e sendo peça importante no esquema com três zagueiros que Hernán Crespo vem utilizado deste que assumiu o comando do clube.

Ambos deverão desfalcar o Tricolor em três partidas:

  • Novorizontino – 13/03
  • Palmeiras – 20/03
  • Santo André – 24/03

Além disso, é importante citar que após o tempo de quarentena por conta do coronavírus, muitos atletas sentem o tempo de inatividade e os efeitos do vírus. Por isso os jogadores já citados podem ser desfalques do São Paulo por mais partidas.

LEIA MAIS:

Próximo do Flamengo, Rafinha ainda está no radar de quatro clubes brasileiros, diz site

PUBLICIDADE

Com Muralha e domínio do São Paulo, veja a seleção da 3ª rodada do Paulistão