Home Automobilismo Sem Alonso, Alpine mostra A521 de maneira oficial

Sem Alonso, Alpine mostra A521 de maneira oficial

Alpine terá carro nas cores da bandeira francesa

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Não que fosse uma surpresa para quem acompanha os bastidores da F1, mais de perto, mas a Alpine mostrou de maneira oficial, o A521. O modelo foi lançado virtualmente, na hora do almoço brasileira, nesse dia 2 de março.

PUBLICIDADE

Uma ausência sentida no evento foi Fernando Alonso. A explicação oficial da Alpine para a não participação do espanhol de 39 anos foram as restrições sanitárias impostas pelo coronavírus. Fernando sofreu uma cirurgia na mandíbula, após ser atropelado, em fevereiro passado na Suíça, onde mora.

“Estou extremamente feliz por estar de volta após dois anos longe da Fórmula 1”, destacou Alonso em declaração veiculada na esteira do lançamento nesta tarde. “Também estou motivado por entrar neste novo capítulo com a Alpine e, claro, é muito especial voltar à equipe onde conquistei tanto no passado. O espírito é forte nas fábricas de Enstone e Viry-Châtillon, e estamos todos animados com o que vem pela frente”, destacou o bicampeão mundial.

PUBLICIDADE

Em termos de design, o A521 possui a bela combinação do azul, vermelho e branco da bandeira francesa. Vale lembrar que a Alpine é a divisão de carros de luxo da Renault.

“Estou muito empolgado por representar a Alpine. É ótimo ver as mudanças na equipe e ver novas cores é sempre empolgante. Já tive minha primeira presença como piloto da Alpine no Rali de Monte Carlo, o que foi uma forma brilhante de abrir o ano. Tenho de dizer que ter essas cores no carro, as da bandeira da França, é algo que me deixa muito orgulhoso. É ótimo, animador e creio que vamos ter uma grande temporada”, disse Esteban Ocon, o outro piloto do time francês e remanescente da época de Renault Sport.

No pitwall, a Alpine também se mexeu: saiu Cyril Abiteboul e entrou Davide Brivio , vindo da MotoGP.

Kvyat como piloto reserva

Mas, não foi só o carro ou chefe de equipe, que foram anunciados pela Alpine. Daniil Kvyat será o piloto reserva dos franceses, durante a temporada de 2021. O russo de 26 anos foi piloto titular da Alpha Tauri e Red Bull, além de suplente na Ferrari.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Favorita, Mercedes lança W12