Home Automobilismo Favorita, Mercedes lança W12

Favorita, Mercedes lança W12

Mercedes vai em busca do enea como equipe, desde sua volta a F1, como equipe

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O lançamento da equipe favorita ao título na F1 aconteceu: nas primeiras horas da manhã dessa terça-feira, 2 de março, a Mercedes lançou o novo modelo W12 para 2021.

PUBLICIDADE

Em termos estéticos, o preto continua dominando. Posta em 2020 por sugestão de Lewis Hamilton, a cor representa a luta antirracista do inglês, que vai em busca do seu oitavo título mundial. O verde água da petrolífera Petronas também continua em destaque.

A INEOS, patrocinadora e acionista do time, aparece bem grande com seu vermelho. A logo está bem atrás do cockpit. Por fim, a marca AMG, complemento do nome Mercedes vem com uma marca d´água no novo modelo.

PUBLICIDADE

“Todos os anos, redefinimos nosso foco e definimos os objetivos certos. Isso pode parecer fácil, mas é muito difícil e, provavelmente, é por isso que não existem equipes esportivas com sete títulos consecutivos. Muitas coisas podem acontecer, e é natural se acostumar com o sucesso e, portanto, não lutar tanto por isso”, explicou Toto Wolff, chefe do time alemão.

De volta a F1, desde 2010 como equipe, o time da estrela de três pontas vai atrás do eneacampeonato mundial de pilotos (2014, 2015, 2016, 2017,2018, 2019 e 2020). Esses números são sem contar os dois títulos de Juan Manuel Fangio nas temporadas de 1954 e 1955.

Quanto aos pilotos teremos um Lewis Hamilton em busca do octa de pilotos e um sempre questionado Valtteri Bottas.

A Mercedes foi a quinta equipe do grid a apresentar um novo carro. Antes dela, McLaren, Alpha Tauri, Alfa Romeo e Red Bull mostraram seus novos bólidos. Já a Ferrari, mostrou seu time de colaboradores. Carro mesmo, só no próximo dia dez de março.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Band acerta contrato com Felipe Giaffone e Max Wilson para a F1

Band tentou tirar Luís Roberto da Globo para fechar equipe de transmissão da Fórmula 1, diz site