Home Mercado da Bola Site: José Mourinho pede para o Tottenham contratar atacante brasileiro do Benfica em definitivo

Site: José Mourinho pede para o Tottenham contratar atacante brasileiro do Benfica em definitivo

Carlos Vinícius tem contrato com o Benfica até julho de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

José Mourinho bateu o martelo: quer a permanência de Carlos Vinícius no Tottenham. O centroavante brasileiro está emprestado junto ao Benfica até o fim de julho com uma opção de compra fixado em 45 milhões de euros (R$ 298,1 milhões, pela cotação atual).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o site britânico “Footbal Insider” o desejo do treinador tem relação não só com o bom futebol que Carlos Vinícius tem apresentado nos últimos jogos, mas também com a dificuldade para contratar um atacante com as mesmas características do brasileiro.

Ainda segundo a publicação, a negociação entre as partes já existe e o CEO do Tottenham, Daniel Levy é o responsável por conduzir as conversas com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. O clube português é detentor de 100% dos direitos econômicos do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Tottenham, por outro lado, que pagar menos, que o combinado para contratar o brasileiro. Apesar de já ter pago 3 milhões e euros (R$ 19,8 milhões) pelo empréstimo, o clube de José Mourinho não pertence acionar a cláusula de compra do jogador.

Carlos Vinícius está atuando pela equipe londrina desde o começo da temporada, depois de ser liberado pelo técnico Jorge Jesus para procurar um novo clube. Afinal, o treinador optou pela contratação do uruguaio Darwin Núñez para reforçar o elenco encarnado.

A carreira de Carlos Vinícius

Nascido em Bom Jesus das Selvas, Maranhão, Carlos Vinícius Alves Morais foi formado pelas categorias de base do Santos em 2014. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou o lateral-esquerdo Cajú, o volante Thiago Maia e o meia Caio Henrique.

PUBLICIDADE

Posteriormente, o atacante teve passagem sem brilho por Palmeiras, Caldense e Grêmio Anápolis. Em 2018, o brasileiro ingressou no futebol europeu através do Real SC, da terceira divisão de Portugal.

PUBLICIDADE

Logo após deixar o clube português, Carlos Vinícius atuou pelo Napoli, Rio Ave e Monaco. Em junho de 2019, foi contratado com status de artilheiro pelo Benfica. No primeiro ano com a camisa encarnada, o artilheiro fez 24 gols em 49 jogos.

Nesse ínterim, teve papel importante na conquista da Supertaça de Portugal em 2019. Na atual temporada, o atleta defendeu o Tottenham em 20 oportunidades. Além disso, sacodiu as redes inimigas nove vezes.

LEIA MAIS: 

Acusado de agredir namorada, atacante do Boca Juniors entra na mira do Benfica; saiba mais! 

Bahia se acerta com Benfica e encaminha contratação de Germán Conti; saiba os detalhes! 

Desejado por Samapoli e ‘escanteado’ por Jorge Jesus, zagueiro do Benfica negocia com o Bahia

Better Collective