Home Extracampo Após surto de covid-19 no clube, médico do Corinthians pede demissão

Após surto de covid-19 no clube, médico do Corinthians pede demissão

O médico Ivan Grava pediu demissão do Corinthians, e o motivo seriam divergências quanto aos protocolos que o clube tem adotado contra a covid-19

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Corinthians sofreu nas últimas duas semanas com um surto de covid-19. Nos jogos contra Palmeiras e Ponte Preta, o time de Vagner Mancini teve diversos desfalques, e acabou jogando com um time alternativo. Mas os desdobramentos desse surto, não foram só dentro de campo. Fora dele, o Dr. Ivan Grava pediu demissão do clube, e o motivo seria justamente a ineficácia dos protocolos adotados contra a covid-19.

PUBLICIDADE

Segundo informação da Rádio Bandeirantes e do GE, Ivan Grava divergiu diversas vezes com profissionais do Corinthians, no que diz respeito à este cuidado com o distanciamento social, além do extra-campo de cada atleta. Empresários, amigos e pessoas que não fazem parte do dia a dia do clube, frequentaram o CT durante a pandemia. Fora do Corinthians, jogadores também não tem tomado os cuidados necessários. Vale lembrar que Jô e Otero aproveitaram uma folga na última semana em um resort. Isso tudo, enquanto 15 atletas do elenco estiveram afastados pela covid-19.

Com a saída de Ivan Grava, Michel Youseff Muniz Domingos, que estava na base do Timão, se juntará ao departamento médico, ao lado de Ana Carolina Râmos e Corte, que já integra a equipe. Ivan é filho de Joaquim Grava, nome que batiza o Centro de Treinamento do Corinthians. Ele estava no clube desde 2014.

PUBLICIDADE

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
Kaiky, Rodrygo e mais; veja a lista dos brasileiros mais jovens a marcar um gol na Libertadores

Casemiro e Fabinho figuram em lista de volantes mais caros do mundo; veja o Top10

Corinthians libera jovem meia para negociar com futebol da Bielorússia

PUBLICIDADE