Após chegar em Porto Alegre no início da semana e acompanhar a vitória de 1×0 sobre o Juventude, na estreia do Gauchão, Miguel Ángel Ramírez entrou em acordo com a direção e foi anunciado oficialmente como novo treinador do Internacional nesta terça-feira.
Ramírez assinou por duas temporadas, até dezembro de 2022, e chega com uma comissão técnica pequena. Chegam com ele o auxiliar técnico Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempeno Luis Piedrahita. O Inter ainda não deu uma previsão de sua estreia oficial.
Nas redes sociais, o clube divulgou um vídeo dos primeiros momentos de Ramírez no Beira-Rio com a imagem de uma animada conversa com o centroavante Paolo Guerrero, já recuperado de lesão.
“Feliz de estar aqui. Hoje se faz realidade. Estou feliz e esperançoso de que possamos ter uma linda aventura”, disse Ramírez em vídeo postado no Twitter colorado.
Bienvenido, Miguel Ángel Ramírez! ???? https://t.co/RG8ohGVSdJ #VamoInter pic.twitter.com/4oGybETaNY
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) March 2, 2021
O uruguaio Jorge Fossati em 2010, o também uruguaio Diego Aguirre em 2015 e o argentino Eduardo Coudet em 2020 foram os últimos treinadores estrangeiros a comandar o Inter.
Confira o texto completo do Inter sobre o anúncio de Ramírez:
“O Sport Club Internacional comunica que Miguel Ángel Ramírez é o novo técnico do Clube. Ele assina contrato até dezembro de 2022. Também estão contratados o auxiliar técnico Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempeno Luis Piedrahita.
Aos 36 anos, ele será o primeiro espanhol a treinar o Colorado e o terceiro europeu na história a ocupar o cargo. Ramírez estava desde 2018 no Independiente del Valle, do Equador, onde foi campeão da Copa Sul-Americana de 2019, primeiro título de expressão na história do clube, e liderou um processo de reformulação nas categorias de base. O Del Valle é o atual campeão da Copa Libertadores sub-20.
Ramírez é um estudioso de futebol e, apesar de jovem, já tem uma larga trajetória no esporte. Começou a trabalhar no Las Palmas, em sua cidade natal, em 2004. Durante oito anos, comandou diversas categorias do clube. Também na Espanha, treinou o time sub-19 do Alavés, em 2012. Fora da Europa, foi um dos responsáveis pelo crescimento do futebol de base no Catar, onde permaneceu por seis temporadas e treinou diversas categorias entre o sub-12 e sub-17. Em 2022, o Catar vai disputar a sua primeira Copa do Mundo. Antes de assumir o Inter, rejeitou diversas propostas do Brasil e do exterior.
Ficha Técnica:
Nome: Miguel Ángel Ramírez Medina
Data de Nascimento: 23/10/1984
Origem: Las Palmas (Espanha)
Carreira:
2004 | Las Palmas (Espanha)
2012 | Alavés (Espanha)
2012 | Catar
2018 | Independiente del Valle
2021 | Internacional
Conquistas:
2019 | Copa Sul-Americana”
LEIA MAIS:
Renato já tem definido quem será o goleiro do Grêmio na final da Copa do Brasil
Siga o autor:

