Vale Puskás? Meia do São Luiz faz ‘gol que Pelé não fez’ contra o Juventude no Gaúchão

Gustavo Xuxa, camisa 10 do clube de Ijuí, anotou um daqueles gols que ficam bastante tempo na memória do torcedor

Diego Ribeiro
Colaborador do Torcedores

Crédito: Raul Pereira/Estadão

O São Luiz-RS venceu o Juventude ontem (4) por 2 a 1, no Estádio Municipal Homero Soldatelli, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho de 2021. E o tento que abriu caminho para a vitória do clube do interior do Rio Grande do Sul foi um daqueles raros de se ver. O Brasil pode ter um representante no próximo prêmio Puskás, concedido pela FIFA ao gol mais bonito da temporada.

Aos 26 minutos da primeira etapa, Gustavo Xuxa, camisa 10 do São Luiz, recebeu a bola afastada pela defesa. O meia dominou, olhou pra frente, ajeitou o corpo e, antes do círculo central, mandou um chutaço. Caprichosamente, a redonda encobriu o goleiro adversário e ‘morreu’ no fundo das redes. Golaço! Naquele instante, a partida estava empatada em 0 a 0.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Confira abaixo a obra-prima de Gustavo Xuxa:

Após o belo gol, prontamente o clube de Ijuí, interior do estado, exaltou o feito do seu camisa 10. “Gustavo Xuxa chutando de antes do meio campo e encobrindo o goleiro! Um verdadeiro golaço”, disse o “estagiário” do Rubro em um post nas redes sociais.

Na sequência, veio a “campanha do Puskás” para o ‘gol que Pelé não fez’, mas que Xuxa fez. “Olá, FIFA! Puskás que fala, né?”, brincou o perfil oficial do São Luiz com o perfil oficial da entidade máxima do futebol mundial.

Sobre o “candidato” ao prêmio Puskás

Gustavo Simon Vertuoso, o Xuxa, tem 28 anos de idade, recém-completados no último dia 22. O meia, que também pode atuar pelas beiradas do ataque, fez categoria de base no Grêmio, passando inclusive pelo sub-23 do Imortal. Porém, sem se destacar, acabou sendo negociado com o Londrina depois de uma série de empréstimos.

Em 2020, o jogador fez uma boa temporada pelo São José, também do Rio Grande do Sul. Dessa forma, despertou o interesse do América-RN. No Nordeste do país, no entanto, Xuxa foi mal. Agora no São Luiz, ostentando a camisa 10, ele tenta dar a volta por cima na carreira. E já no seu segundo jogo como titular, definitivamente, mostrou para o que veio com gol antológico da noite de ontem (4) diante do Juventude, clube de Série A.

LEIA MAIS:

Flamengo estabelece recorde de interações nas redes sociais após título do Campeonato Brasileiro

Ex-Santos e Bahia comemora chegada ao Inter Miami FC, clube de Beckham: “Estou extremamente feliz”