Home Futebol Victor, Léo Moura, Fernando Prass: jogadores que se aposentaram ou que devem pendurar chuteiras em 2021

Victor, Léo Moura, Fernando Prass: jogadores que se aposentaram ou que devem pendurar chuteiras em 2021

Jogadores veteranos no futebol estão deixando os gramados neste início de temporada 2021

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A carreira de alguns jogadores famosos no Brasil foi esticada para o início de 2021 por causa do calendário comprometido por causa da pandemia da Covid-19. Pelo menos três atletas já anunciaram que estão pendurando as chuteiras (e também as luvas) ao final da temporada 2020.

PUBLICIDADE

São os casos dos goleiros Fernando Prass e Victor, de Ceará e Atlético-MG, respectivamente, que anunciaram recentemente a aposentadoria do futebol profissional, além do lateral Léo Moura, que teve grande destaque atuando no Flamengo, mas que se aposentou após defender o Botafogo-PB em 2020.

LEIA TAMBÉM: Mercado da bola: 27 jogadores livres que seriam bons reforços no seu time

PUBLICIDADE

Outro jogador que também já havia anunciado que não jogaria mais futebol profissional em 2021 foi o lateral-esquerdo Ramon, que teve sua melhor passagem na carreira defendendo o Vasco, mas com passagens também por Corinthians entre outros clubes.

Outros grandes jogadores do futebol mundial também têm boas possibilidades de anunciar o fim das carreiras neste ano. Confira:

APOSENTADOS

Victor (goleiro) – um dos maiores nomes da conquista da Libertadores 2013 com o Galo, o agora ex-jogador de 38 anos se tornou gerente de futebol do clube mineiro.

PUBLICIDADE

Léo Moura (lateral-direito) – após passagens por muitos clubes no Brasil, mas com grande destaque no Flamengo, o jogador de 42 anos parou no Botafogo-PB.

Fernando Prass (goleiro) – depois de anos dourados com a camisa do Palmeiras, o arqueiro de 42 anos atuou uma temporada pelo Ceará e anunciou o fim da carreira na última rodada do Brasileirão.

Ramon (lateral-esquerdo) – o ex-atleta de 32 anos anunciou aposentadoria no fim de 2020 após problemas físicos atuando no Vasco.

Wayne Rooney (atacante) – após grandes apresentações principalmente por Manchester United e seleção da Inglaterra, o centroavante de 35 anos agora é técnico do Derby County-ING.

PUBLICIDADE

QUEM AINDA PODE SE APOSENTAR

Ramires (meio-campista) – livre após rescisão de contrato com o Palmeiras.

Buffon (goleiro) – já havia anunciado a aposentadoria, mas voltou a atuar pela Juventus pelo sonho de ganhar o troféu da Champions League nesta temporada. A Juve foi eliminada da competição na última terça.

Iniesta (meio-campista) – joga no Japão, no Vissel Kobe, e tem contrato até o fim da temporada 2021.

PUBLICIDADE

Ribery (atacante) – atua pela Fiorentina, da Itália, após muitos anos de destaque no Bayern de Munique.

LEIA MAIS: