Wesley ganha trabalho especial no Palmeiras por retorno 100% aos gramados

Um dos heróis do título da Copa do Brasil do Verdão, atacante não esteve em campo em vitória sobre Ferroviária

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras

O Palmeiras vem usando como pode a base nas partidas do Campeonato Paulista, inclusive o jogo do último domingo (14) contra a Ferroviária. Mas um dos destaques originários do clube não pode estar em campo contra o time de Araraquara: o atacante Wesley.

Autor de um dos gols que deram ao Verdão o título da Copa do Brasil, o atacante vem recebendo segundo o Globoesporte.com uma rotina especial de treinos para poder ter 100% de condições de jogo para a sequência da temporada. O trabalho será feito em separado do restante do elenco até que o jogador possa ter condições de voltar a treinar com os outros atletas.

Em novembro, Wesley lesionou o joelho e teve que passar por cirurgia, perdendo as finais da Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa. A comissão técnica do Palmeiras fez trabalhos para poder adiantar a sua recuperação a fim de que pudesse jogar a decisão da Copa do Brasil.

Wesley atuou nas finais e fez o primeiro gol da vitória por 2 a 0 na partida de volta no Allianz Parque. O atacante chegou a atuar na vitória sobre o São Caetano, mas foi decidido pelo corpo técnico palmeirense de poupar o atleta do jogo do final de semana.

Ainda há a expectativa de que o atacante atue em alguns jogos do Palmeiras nas próximas rodadas do Paulistão, independente da paralisação ou não do torneio. Mas a princípio, o atleta será poupado da maioria dos jogos por sua recuperação plena.

LEIA MAIS

FPF marca jogo do Paulistão em Belo Horizonte e arcará com custos de viagem

(Crédito da foto : Divulgação/Site Oficial do Palmeiras)