Home Futebol Wesley ganha trabalho especial no Palmeiras por retorno 100% aos gramados

Wesley ganha trabalho especial no Palmeiras por retorno 100% aos gramados

Um dos heróis do título da Copa do Brasil do Verdão, atacante não esteve em campo em vitória sobre Ferroviária

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Palmeiras vem usando como pode a base nas partidas do Campeonato Paulista, inclusive o jogo do último domingo (14) contra a Ferroviária. Mas um dos destaques originários do clube não pode estar em campo contra o time de Araraquara: o atacante Wesley.

PUBLICIDADE

Autor de um dos gols que deram ao Verdão o título da Copa do Brasil, o atacante vem recebendo segundo o Globoesporte.com uma rotina especial de treinos para poder ter 100% de condições de jogo para a sequência da temporada. O trabalho será feito em separado do restante do elenco até que o jogador possa ter condições de voltar a treinar com os outros atletas.

Em novembro, Wesley lesionou o joelho e teve que passar por cirurgia, perdendo as finais da Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa. A comissão técnica do Palmeiras fez trabalhos para poder adiantar a sua recuperação a fim de que pudesse jogar a decisão da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Wesley atuou nas finais e fez o primeiro gol da vitória por 2 a 0 na partida de volta no Allianz Parque. O atacante chegou a atuar na vitória sobre o São Caetano, mas foi decidido pelo corpo técnico palmeirense de poupar o atleta do jogo do final de semana.

Ainda há a expectativa de que o atacante atue em alguns jogos do Palmeiras nas próximas rodadas do Paulistão, independente da paralisação ou não do torneio. Mas a princípio, o atleta será poupado da maioria dos jogos por sua recuperação plena.

LEIA MAIS

FPF marca jogo do Paulistão em Belo Horizonte e arcará com custos de viagem

(Crédito da foto : Divulgação/Site Oficial do Palmeiras)

PUBLICIDADE