Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

10 técnicos disponíveis no mercado que cabem no orçamento do Santos

Santos precisa ser criativo e certeiro na escolha do novo técnico. Peixe vive situação financeira complicada

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (26), o técnico Ariel Holan pediu demissão do Santos e agora o time alvinegro praiano procura um novo nome no mercado. Diante disso, o Torcedores.com elencou 10 técnicos que estão disponíveis e com um custo acessível ao time da baixada, que não tem um grande poderio financeiro nesse momento.

1 – Vanderlei Luxemburgo

O consagrado treinador fez o seu último trabalho no Vasco em janeiro de 2021 com a missão de livrar o time do rebaixamento no Brasileirão, mas falhou e desde então está sem clube

2 – Abel Braga

Vice campeão Brasileiro de 2020, Abel está livre no mercado desde que deixou o Internacional.

3 – Fernando Diniz

O treinador teve seu último trabalho no São Paulo, foi bem no Brasileirão 2020, mas problemas internos, discussão com Tchê Tchê e queda de rendimento no Tricolor causou a demissão do técnico, que desde então está sem clube.

4 – Felipão

Luiz Felipe Scolari está desempregado desde que rescindiu o contrato com o Cruzeiro, no começo deste ano.

5 – Ney Franco

Um treinador que era visto como uma grande promessa, mas que acabou não evoluindo. Ney teve seu último trabalho no Cruzeiro em 2020 e não foi bem. Desde então está disponível no mercado.

Ney Franco Cruzeiro

6 – Thiago Larghi

Teve um bom comando no Atlético-MG e no ano passado esteve no Goiás, é jovem e seria uma aposta arriscada para o Peixe, que no momento não pode errar.

7 – Dorival Júnior

Tem história no Santos, porém, não fez bons trabalhos recentemente, o seu último foi em agosto de 2020, quando acabou demitido do Athletico Paranaense.

8 – Zé Ricardo

Seu último trabalho foi no Internacional eme 2019, desde então está sem clube. O treinador tem passagens por grandes clubes do Brasil: Flamengo, Vasco, Botafogo e Fortaleza.

9 – Jair Ventura

Já comandou o Santos em outra oportunidade, mas sem deixar saudades, o que pesa à favor do treinador é o bom trabalho que salvou o Sport do rebaixamento no Brasileirão 2020 na temporada passada.

10 – Sylvinho

O ex-jogador do Corinthians teve uma passagem como treinador do Lyon-FRA em 2019, mas não embalou. Já foi auxiliar técnico de Tite na Seleção Brasileira e técnico da Seleção Olímpica. Sylvinho seria mais uma aposta já que não tem um trabalho longo e vitorioso como técnico no futebol.

LEIA MAIS:
Cartola FC revela o jogador mais caro para 2021

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes