Home Futebol Abel Ferreira traça ‘estratégia’ para Supercopa e comenta sobre escalação de Luiz Adriano: “Isso não é jogar Playstation”

Abel Ferreira traça ‘estratégia’ para Supercopa e comenta sobre escalação de Luiz Adriano: “Isso não é jogar Playstation”

Abel Ferreira minimizou a marcação da partida entre os jogos da Recopa

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva neste sábado (10), às vésperas da decisão da Supercopa do Brasil, em evento promovido pela CBF, e falou sobre a estratégia do Verdão para tentar superar o Flamengo comandado por Rogério Ceni no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no domingo, às 11h.

PUBLICIDADE

O comandante português falou sobre a postura que espera ver da equipe Alviverde dentro de campo, principalmente por se tratar de uma decisão entre outra, já que o jogo pela Supercopa está marcado entre as partidas contra o Defensa y Justicia, pela Recopa Sul-Americana. Vale lembrar que o Palmeiras venceu o primeiro jogo por 2 a 1, na Argentina.

+ Supercopa do Brasil: Luiz Adriano vai jogar contra o Flamengo?
Supercopa do Brasil: quais seriam as decisões se o torneio nunca tivesse sido interrompido?

PUBLICIDADE

“Vamos ver quais os jogadores que vão jogar. Esta competição calha no meio de uma Recopa, estamos preparados para isso, mas não vou dizer quem vai jogar. Estamos preparados, sabíamos quando saiu o calendário e este sorteio. Amanhã teremos uma equipe competitiva, de caráter, que queira defender bem, mas atacar melhor”, afirmou o comandante do Verdão.

Abel Ferreira ainda destacou que, devido ao pouco tempo de trabalho, já que o time teve um período de descanso após a conquista da Copa do Brasil e a equipe titular fez o primeiro jogo da temporada de 2021 justamente contra o Defensa y Justicia, irá fazer pequenas correções táticas para enfrentar o Flamengo.

“A qualidade deles (jogadores) está lá, não sou eu que vou ensinar. Tem a ver com posicionamentos táticos que podemos alterar. Sabíamos dos jogos que tínhamos, estamos treinando todos juntos desde o dia 2. Alguns não sabem, mas temos jogadores que voltaram de férias no dia 2 deste mês, infelizmente temos de entrar a competir para decidir títulos e também acabamos de decidir outros. O que todos querem é estar nas decisões”, avaliou.

Sobre a parte tática da partida, Abel Ferreira analisou a estratégia necessária para tentar superar o Flamengo: “Quando se joga contra o Defensa y Justicia, campeão da Sul-Americana, sabemos que as equipes argentinas são muito competitivas, com pressão em todos os momentos, logicamente vamos ter mais dificuldade em ter a bola. Agora, contra um time que não tem a mesma pressão na frente, vai ter mais espaço para jogar. E o futebol hoje é intensidade física e mental, e quem não perceber vai andar para trás. Queremos ter a bola, mas quero que os jogadores desfrutem da final, porque chegaram pelo trabalho que fizeram. É para desfrutar com responsabilidade. Ter o caráter, a personalidade para defender bem e atacar melhor”.

PUBLICIDADE

SITUAÇÃO DE LUIZ ADRIANO:

Questionado sobre a possibilidade de utilizar Luiz Adriano, que estava cumprindo dez dias de isolamento após testar positivo para covid-19, Abel Ferreira foi enfático ao dizer que irá escalar e contar com os atletas que treinaram e se prepararam para o jogo – o que não é o caso do camisa 10, que estava afastado do grupo e realizando trabalhos leves em casa.

“Eu conto com aqueles que treinaram e se prepararam para esse jogo. Isso não é jogar Playstation. Isso não é estar em casa sentado e [dizer] agora eu escolho esse. E já que vocês aí vão escolher quem é o melhor jogador através de voto, eu ainda estou na espera no futuro de ver o treinador, treinar, e no futuro, não sei quando, vocês que estão em casa escolher o jogador. O treinador vai treinar durante a semana e vai lá pela votação dizer quem é o número 1, quem tiver mais votos joga. Número 2, quem tiver mais votos joga. E, assim no final, ninguém corneta ninguém”, afirmou Abel Ferreira.

LEIA MAIS:
Com Recopa e Supercopa, Palmeiras já tem premiação superior a do Paulistão garantida
Palmeiras pode faturar R$ 12 milhões premiações em uma semana caso conquiste a Recopa e a Supercopa do Brasil

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes