Home Futebol Após queda na pré-Libertadores, dirigente do Grêmio não banca permanência de Renato: “Tudo tem início e fim”

Após queda na pré-Libertadores, dirigente do Grêmio não banca permanência de Renato: “Tudo tem início e fim”

Vice-presidente eleito Cláudio Oderich falou sobre Renato depois da queda do Grêmio na pré-Libertadores

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.
PUBLICIDADE

Um dos principais reflexos da inesperada eliminação do Grêmio para o Del Valle na pré-Libertadores pode recair sobre o comandante do time, Renato Portaluppi. Em entrevista dada à Rádio Bandeirantes logo depois do jogo desta quarta, perdido por 2×1 na Arena, o vice-presidente eleito Cláudio Oderich não bancou a continuidade do treinador, que segue afastado pela Covid-19.

Oderich mostrou gratidão por tudo que Renato já fez pelo Grêmio, mas pediu um olhar para o presente e para o futuro. Ele adiantou que a direção se reunirá nos próximos dias para fazer as devidas avaliações:

“Com certeza vamos tomar medidas para o melhor do Grêmio. Renato é o nosso maio ídolo, temos uma estátua pra ele na Arena, de forma merecida. A gente sabe que tudo tem início e fim, e com certeza o Grêmio e sua direção farão aquilo que é melhor para o momento”, disse, antes de aumentar:

PUBLICIDADE

“Entendemos a torcida que fica muito triste com a eliminação na Libertadores e classificação para a segunda divisão da Libertadores. Não vou dizer que a mudança do técnico não pode ser descartada. Não pode ser uma avaliação de amor ao passado e sim do quer o Grêmio daqui pra frente. Vamos discutir amanhã estes assuntos e vamos dar uma satisfação para a imprensa e principalmente pro torcedor”, declarou.

Situação de Renato

Renato não comanda o Grêmio da beira de campo desde o Gre-Nal vencido por 1×0, pelo Gauchão, na Arena. Depois disso, testou positivo para a Covid-19 e passou o bastão para o seu auxiliar, Alexandre Mendes.

Antes mesmo da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, vencida pelos paulistas, Renato assinou a renovação de contrato por mais uma temporada e tem vínculo até dezembro de 2021.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

“Sou gremista raiz, de chorar, sorrir e brigar desde o Olímpico”, escreveu Léo Chú após viver sonho no Gre-Nal

Douglas Costa solta a corneta no Inter após o Gre-Nal, e Rafael Carioca anima gremistas ao falar do amigo: “Perto de fechar”

Maicon se irrita e ironiza suposta informação sobre os três salários mais altos do Grêmio: “Quanta besteira falam”

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No Instagram

No YouTube