Home Mercado da Bola Atlético-MG oficializa contratação de Tchê Tchê

Atlético-MG oficializa contratação de Tchê Tchê

Volante foi um dos reforços pedidos pelo técnico Cuca em seu retorno ao Galo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta terça-feira o Atlético-MG confirmou a chegada de mais um reforço para a temporada. O jogador Tchê Tchê chega ao time mineiro com contrato de empréstimo válido até o fim de 2021. O anúncio foi feito através do Twitter oficial do clube, com a participação do influencer Gustavo Tubarão, torcedor do Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O volante e lateral-direito é o primeiro reforço que chega ao Atlético-MG a pedido de Cuca. Vale lembrar que será o terceiro trabalho dos dois em um mesmo clube. Isso porque depois de se destacar no Audax, Tchê Tchê foi contratado pelo Palmeiras, para trabalhar com o atual técnico do Galo. Posteriormente os dois voltaram a defender a mesma equipe, mas dessa vez no rival São Paulo, no ano de 2019. Na época, o Tricolor investiu cerca de R$ 22 milhões para comprar o jogador junto ao Dínamo de Kiev. Inclusive, o time paulista ainda não conseguiu pagar as parcelas referentes a esta compra e o clube ucraniano acionou a Fifa para receber o valor pendente e o caso ainda será julgado.

Disputa por posição no Atlético-MG

Tchê Tchê não deverá chegar como titular absoluto no Galo. Isso porque no meio de campo a equipe já conta com Jair, Allan, Alan Franco, Zaracho, Nathan, Dylan Borrero, Hyoran e Calebe. Nacho Fernández, recém-contratado junto ao River Plate, tomou conta da posição e é o único com status de titular absoluto. Isso não é mero acaso, afinal em três partidas pelo clube, ele participou de seis gols.

PUBLICIDADE

Mas caso Cuca opte por utilizar o atleta na lateral direita, ele precisará superar a concorrência de Guga, Mariano e Talison.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Atlético-MG corre riscos de perder trio para o clássico com o Cruzeiro

Rubens Menin revela que investidores já emprestaram R$ 400 milhões ao Atlético-MG e detalha parceria

Better Collective