Home Mercado da Bola Avaí e Botafogo não chegam a um acordo, e Lecaros segue no Alvinegro

Avaí e Botafogo não chegam a um acordo, e Lecaros segue no Alvinegro

Alexander Lecaros tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Botafogo e Avaí não chegaram a um acordo pela transferência de Alexander Lecaros para o clube catarinense. Os clubes vinham negociando há duas semanas. O Torcedores.com apurou que as partes, inclusive, chegaram a alinhar os termos do contrato.

PUBLICIDADE

Segundo informações obtidas pela reportagem, o Avaí procurou Alexander Lecaros para assinar um contrato até o fim de 2021. No entanto, deixou claro que o atacante teria de assinar com o clube sem custos.

O peruano, então, procurou o Botafogo e ouviu dele que tinha o desejo de trocar de equipe para ganhar mais rodagem devido à proximidade da Copa América. Afinal, o atleta está no radar do técnico Ricardo Gareca para defender o país na competição.

PUBLICIDADE

Lecaros teria de abrir mão de salários atrasados e inclusive uma dívida referente aos direitos de imagem não pagos pela gestão anterior. A saída do jogador representaria uma economia de R$ 50 mil mensais aos cofres alvinegros até o fim da temporada.

Estava tudo encaminhado, inclusive, para Lecaros ser apresentado nesta quarta-feira pelo Avaí. Mas a negociação desandou. O Botafogo, no último instante, tentou mudar os parâmetros da transação. O acordo previa a compra de 60% dos direitos econômicos no fim do ano. Porém, a diretoria exigiu que parte do passe fosse adquirido no ato da assinatura do contrato.

Hoje, o Botafogo só aceita liberar o peruano desde que seja para um clube do exterior. E não para um concorrente direto na Série B do Campeonato Brasileiro. A mudança nos termos irritou os catarinenses que se retiraram da negociação.

A carreira de Alexander Lecaros 

Ao todo, Alexander Lecaros tem 14 jogos pelo Botafogo. Nesse ínterim, não balançou as redes nenhuma vez com a camisa alvinegra. Sua última partida foi em 25 de fevereiro na derrota para o Ceará por 2 a 1 pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Real Garcilaso, Alexander Lecaros Aragón surgiu como grande revelação do futebol peruano. Canhoto, ele se destacou pela velocidade, habilidade e dribles curtos. Ao todo, foram 84 jogos e dois gols pelo antigo clube.

Em 2016, quando ainda tinha 17 anos, Lecaros esteve próximo de se transferir para o futebol alemão. Ele estava na mira do Wolfsburg, mas a baixa estatura e o físico franzino foram fatores determinantes para atrapalhar sua ida para a Europa.

LEIA MAIS: 

Botafogo impõe cláusula ‘anti-lei do ex’ para emprestar Lecaros ao Avaí 

Sport impõe cláusula de indisciplina para fechar com ex-jogador do Botafogo 

Matheus Babi rejeita oferta do Athletico Paranaense e abre caminho para acerto com Fluminense 

Para contratar Matheus Babi, Fluminense oferece dinheiro, lateral e mais três ao Botafogo