Home Mercado da Bola Sport impõe cláusula de indisciplina para fechar com ex-jogador do Botafogo

Sport impõe cláusula de indisciplina para fechar com ex-jogador do Botafogo

Carlos Rentería assinou contrato com o Sport até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O volante Carlos Rentería é o novo reforço do Sport. O jogador de 25 anos acertou contrato até dezembro de 2022. A diretoria está ciente dos problemas extracampo que o jogador colecionou ao longo da carreira. Por isso, resolveu proteger o clube em caso de reincidência.

O Torcedores.com apurou que o presidente do Sport, Milton Bivar, fez questão de colocar uma cláusula contra indisciplina no contrato. Caso o jogador cometa algum deslize fora das quatro linhas, o vínculo será rescindido imediatamente sem custos para o clube da Ilha do Retiro.

Além disso, o Sport considera o risco válido por conta dos valores envolvidos na operação. Além de não pagar nada pela transferência, já que estava disponível no mercado, o clube pagará apenas R$ 15 mil de salário e mais bônus de produtividade ao atleta.

PUBLICIDADE

Segundo apurou a reportagem, o tema foi debatido amplamente pelos dirigentes do clube. Por outro lado, o Sport ficará com 30% dos direitos econômicos de Rentería. O restante do passe está ‘fatiado’ em duas partes. Os representantes do colombiano são detentores de 60%, enquanto o atleta é dono de 10%

As polêmicas de Rentería

Revelado pelo Deportivo Cali, Carlos Rentería surgiu como grande promessa do futebol colombiano. O volante, inclusive, chegou a ser comparado a Fredy Rincón, ídolo das torcidas de Corinthians e Palmeiras, por seu estilo aguerrido em campo.

Porém, o jogador ganhou fama de “badboy” por causa da agitada vida noturna e principalmente com bebidas alcoólicas. Em 2019, só para exemplificar, entrou em rota de colisão com o técnico Alberto Gamero durante sua passagem pelo Tolima.

Insatisfeito com a reserva no time, Rentería questionou publicamente as escolhas do treinador. Após ser rotulado como a “maçã podre” do elenco, o meia teve seu contrato rescindido. No ano seguinte conseguiu uma transferência para o futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Rentería teve passagem polêmica pelo Botafogo. Ele irritou a diretoria com constantes atrasos em treinos e excessos fora de campo. Os problemas foram tratados internamente. Embora nunca tenha sido multado, o jogador perdeu espaço no elenco alvinegro.

Pelo Glorioso, o colombiano foi contratado a pedido do técnico Paulo Autuori. Nesse ínterim, ele disputou somente 12 partidas. Ao todo, foram 10 partidas no Campeonato Brasileiro e duas na Copa do Brasil. Totalizou apenas 519 minutos em campo pelo clube da Estrela Solitária.

LEIA MAIS: 

Matheus Babi rejeita oferta do Athletico Paranaense e abre caminho para acerto com Fluminense 

Para contratar Matheus Babi, Fluminense oferece dinheiro, lateral e mais três ao Botafogo 

Fora dos planos do Juventude, ex-meia do Botafogo é disputado por Coritiba e Goiás 

Zé Welison deixa o Botafogo e Atlético-MG acerta empréstimo de um ano com o Sport