Home Mercado da Bola Botafogo impõe cláusula ‘anti-lei do ex’ para emprestar Lecaros ao Avaí

Botafogo impõe cláusula ‘anti-lei do ex’ para emprestar Lecaros ao Avaí

Alexander Lecaros tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Botafogo acertou nesta segunda-feira o empréstimo de Alexander Lecaros ao Avaí até dezembro de 2021. O Torcedores.com apurou que o peruano foi liberado pela diretoria alvinegra após ser comunicado que não estava nos planos do técnico Marcelo Chamusca.

PUBLICIDADE

O jovem atacante perdeu espaço no elenco desde a chegada do treinador, e não aparecia nas listas de relacionados há algum tempo. Além de aliviar a folha salarial, a diretoria do Botafogo entende que será uma excelente oportunidade para o jogador de 21 anos ganhar rodagem.

Segundo apuração da reportagem, o Botafogo cedeu o jogador ao Avaí sem custos, ou seja, sem compensação financeira. Porém, o clube catarinense ficará responsável pelo salário de Lecaros. Atualmente, o peruano ganha R$ 50 mil mensais no Glorioso.

PUBLICIDADE

O acordo, inclusive, prevê a compra de 60% dos direitos econômicos do jogador. Com isso, o Botafogo manteria 20% visando uma futura negociação. O restante do passe é dividido entre o peruano e seus representantes.

Contudo, o valor estabelecido não foi informado pelas partes por uma questão de estratégia de mercado. Além disso, as partes oficializaram uma cláusula ‘anti-lei do ex’. O termo aditivo prevê que o atleta não atue contra o Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro.

Nos últimos dias, o Cuiabá também se interessou por Alexander Lecaros. Contudo, o Dourado desistiu da negociação por questões econômicas. Posteriormente, alguns clubes peruanos demonstraram interesse em Lecaros, mas o atacante descartou as ofertas para voltar ao Peru.

O atacante tem como objetivo seguir no futebol brasileiro. A princípio, o jogador acredita que seria mais bem avaliado pela comissão técnica da seleção peruana. Afinal, Lecaros está no radar do técnico Ricardo Gareca para a disputa da Copa América.

PUBLICIDADE

A carreira de Alexander Lecaros

Ao todo, Alexander Lecaros tem 14 jogos pelo Botafogo. Nesse ínterim, não balançou as redes nenhuma vez com a camisa alvinegra. Sua última partida foi em 25 de fevereiro na derrota para o Ceará por 2 a 1 pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Revelado pelo Real Garcilaso, Alexander Lecaros Aragón surgiu como grande revelação do futebol peruano. Canhoto, ele se destacou pela velocidade, habilidade e dribles curtos. Ao todo, foram 84 jogos e dois gols pelo antigo clube.

Em 2016, quando ainda tinha 17 anos, Lecaros esteve próximo de se transferir para o futebol alemão. Ele estava na mira do Wolfsburg, mas a baixa estatura e o físico franzino foram fatores determinantes para atrapalhar sua ida para a Europa.

LEIA MAIS: 

Sport impõe cláusula de indisciplina para fechar com ex-jogador do Botafogo 

Matheus Babi rejeita oferta do Athletico Paranaense e abre caminho para acerto com Fluminense 

Para contratar Matheus Babi, Fluminense oferece dinheiro, lateral e mais três ao Botafogo 

Fora dos planos do Juventude, ex-meia do Botafogo é disputado por Coritiba e Goiás