Home Futebol Champions League: 5 motivos para acreditar na virada do Bayern contra o PSG

Champions League: 5 motivos para acreditar na virada do Bayern contra o PSG

Apesar da derrota no jogo de ida, time alemão tem condições de avançar para as semifinais da Champions League

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Bayern de Munique entra em campo nesta terça-feira (13), buscando se manter vivo na Liga dos Campeões. Para isso a equipe precisará reverter o placar de 3 x 2 a favor do PSG. O clima é de otimismo, conforme declarações recentes dos jogadores, que apostam na vitória fora de casa. Além disso, os Bávaros se apegam em fatos históricos para acreditar na virada, que é difícil, mas não impossível.  O próprio clube listou cinco motivos para o torcedor acreditar na classificação para as semifinais da Champions League.

PUBLICIDADE

1 – Bayern sabe o que fazer

Em três ocasiões o time alemão conseguiu reverter uma desvantagem na Liga dos Campeões. A última delas foi contra o Porto, na temporada 2014/15. Na ocasião, a situação era ainda mais complicada, afinal o Bayern havia perdido o duelo de ida das quartas de final pelo placar de 3 x 1. Mas no jogo de volta, um sonoro 6 x 1 garantiu a classificação alemã.

Antes disso, os Bávaros já tinham revertido uma derrota de 1 x 0 para o Basel nas oitavas de final na Champions de 2011/12. No jogo de volta, a equipe não tomou conhecimento do adversário e venceu pelo placar de 7 a 0. Por fim, outra virada importante foi em 2006/07, contra o Real Madrid, onde o clube perdeu o jogo de ida pelo placar de 3 x 2, mesmo resultado da derrota para o PSG. No jogo de volta, uma vitória por 2 x 1 garantiu a classificação, graças aos gols marcados fora de casa na primeira partida.

PUBLICIDADE

2 – Cicatrizes do PSG

O clube francês tem um histórico de viradas contra si que fazem com que o Bayern acredite na classificação. Na temporada 2016/17, o PSG venceu o Barcelona por 4 x 0, na fase de oitavas de final. Mas no jogo de volta a equipe foi eliminada após uma derrota pelo placar de 6 a 1. Essa foi apenas uma das três ocasiões onde o clube não conseguiu manter a vantagem da primeira partida.

Em 2018/19 a eliminação foi para o Manchester United, também nas oitavas de final. Depois da vitória por 2 x 0, o time inglês venceu o jogo de volta pelo placar de 3 x 1. Por fim, em 2013/14 a eliminação foi contra o Chelsea, com derrota de 2 x 0 na segunda partida, após vitória do PSG por 3 x 1 na partida de ida.

3 – Força do Bayern fora de casa

Os Bávaros conseguem ótimos resultados fora de casa. Isso fica claro pelo recorde da Champions League que a equipe alcançou nesta temporada. Em fevereiro deste ano o Bayern venceu a Lazio pelo placar de 4 x 1. Com esse resultado, o clube alemão chegou a 17 jogos seguidos sem ser derrotado, sendo 13 vitórias e quatro empates. Outro ponto é sobre o histórico destas partidas, afinal em cinco dos últimos oito jogos a equipe alemã conseguiu uma vitória pelo placar que garantiria sua classificação para a fase semifinal.

4 – Tropeços do PSG em casa

Na atual temporada (2020/21), o clube francês sofreu seis derrotas em casa em todas as competições que disputou. Esse número já represente o dobro que a equipe teve durante toda a temporada passada.

PUBLICIDADE

5 – Derrota do Bayern no jogo de ida vai contra as estatísticas

Os números mostram que o resultado da primeira partida deveria ter sido diferente. Isso porque levando em conta os números do jogo de ida, o placar deveria ter sido de 4 x 1 a favor do Bayern. Se a equipe de Hansi Flick repetir a mesma atuação no jogo de volta, a classificação para a semifinal deverá ser conquistada até com certa facilidade.

LEIA MAIS:

Champions League: PSG perde Marquinhos para duelo decisivo contra o Bayern

PSG x Bayern de Munique: saiba como assistir ao jogo da Champions League AO VIVO