Home Futebol Benítez tem numeração definida e celebra chegada ao São Paulo: “Vou usar uma camisa muito pesada”

Benítez tem numeração definida e celebra chegada ao São Paulo: “Vou usar uma camisa muito pesada”

Meia deseja aproveitar oportunidade e ter boas atuações no clube paulista

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após ser oficializado como novo reforço do São Paulo, Benítez foi apresentado nesta quarta-feira (7). Na coletiva de imprensa, o jogador, que chega por empréstimo até o fim do ano, ressaltou o privilégio de estar em um dos maiores clubes do Brasil. Sendo assim, a ocasião serviu para definir o número do argentino, que vai ficar com a camisa 8 depois da saída de Tchê Tchê.

PUBLICIDADE

Se tivessem me falado que hoje estaria no São Paulo, não acreditaria. É um clube muito grande, ganhou muitos títulos, é a oportunidade para mim. Espero poder aproveitá-la. Vou usar uma camisa muito pesada, Silas usou, Kaká usou, muitos ídolos. Na Argentina, o que mais se olhava era o Rogério Ceni, como batia falta, é muito conhecido na Argentina. A coragem que ele tinha de sair do gol para bater faltas… A história do São Paulo é muito linda, é muito bom vir ao Morumbi e ver tudo que já ganharam“, declarou.

“Não preciso falar da grandeza do São Paulo, um clube muito grande no mundo inteiro. É conhecido na Argentina, no mundo inteiro. A motivação é muito grande, uma equipe que ganhou muitos títulos, muitas coisas. Esse ano, temos Libertadores, Paulista, Brasileirão e Copa do Brasil. Isso foi importante, mas o escudo foi a motivação principal para vir para cá”, completou.

PUBLICIDADE

DANIEL ALVES ELOGIADO

Além disso, Benítez valorizou a oportunidade de jogar ao lado de Daniel Alves. Agora, ambos podem ser companheiros no meio-campo do São Paulo, já que o sistema utilizado por Crespo permite a escalação dos atletas.

PUBLICIDADE

“É um grande jogador, ganhou um monte de títulos, jogou no nível mais alto que pode haver no futebol. Eu só quero escutar ele, aprender com ele, tem muita experiência e para mim jogou na melhor equipe do mundo, o Barcelona de Guardiola que ganhou tudo. Quero desfrutar da companhia dele”, completou.

LEIA MAIS