Home Futebol Boca Juniors aumenta lista de vitórias sobras brasileiros na Libertadores; confira a lista

Boca Juniors aumenta lista de vitórias sobras brasileiros na Libertadores; confira a lista

Triunfo sobre o Santos na Libertadores faz time argentino alcançar 25ª vitória sobre times brasileiros na competição

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos foi derrotado pelo Boca Juniors por 2 a 0 nesta terça-feira (27) pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Um resultado que não apenas complicou o Peixe na competição mas também manteve o nome do time argentino como ‘maior algoz’ do futebol brasileiro na competição.

PUBLICIDADE

O triunfo do Boca em cima dos santistas foi o 25º dos xeneizes contra times brasileiros na competição. A equipe é a líder isolada dentre aqueles que mais obtiveram triunfos contra as equipes do Brasil, segundo informação de Rodolfo Rodrigues, do Torcedores.com

São nove vitórias a mais do que o segundo colocado da lista, o Nacional-URU, que venceu times brasileiros na Libertadores por 16 vezes. Com 15 vitórias, vem outra equipe uruguaia, o Peñarol. Ambas, no entanto, não terão por enquanto a chance de se aproximar do Boca. O grupo do Nacional não tem equipes do Brasil em sua composição e o Peñarol enfrentará um brasileiro (Corinthians), mas na Copa Sul-Americana.

Como título de comparação, o Boca supera em muito seu maior rival, o River Plate. Los Millonarios tem ‘apenas’ 13 vitórias sobre brasileiros na história da Libertadores. O que dá mostras do perigo que o time de La Bombonera sempre colocou em time nacionais desde o começo da competição, em 1960.

PUBLICIDADE

E caso vença o Santos na Vila Belmiro na volta, pode ampliar sua vantagem. Assim como o Olímpia (que enfrenta o Inter na fase de grupos), a LDU (grupo do Flamengo), o River (que está na chave do Fluminense) e o Cerro Porteño (no Grupo do Atlético-MG)

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Barcelona monta estratégia para contratar Neymar