Home Futebol Bolzan compara fase do Grêmio com 2015, vê Del Valle como “final” e descarta reforços agora: “Não há nada próximo”

Bolzan compara fase do Grêmio com 2015, vê Del Valle como “final” e descarta reforços agora: “Não há nada próximo”

Presidente gremista Romildo Bolzan Jr concedeu entrevista nesta segunda ao Hora Consular, do Facebook

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Remontagem de elenco, saídas de jogadores experientes, apostas em jovens… com essas características nesta abertura de temporada, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr vê traços do 2021 do Grêmio com o início de sua gestão em 2015, quando precisou iniciar a “cirurgia” no clube para equilibrar a parte financeira.

PUBLICIDADE

Ao fazer esta pequena comparação, o mandatário pediu paciência aos torcedores durante entrevista ao “Hora Consular”, no Facebook, nesta segunda-feira, garantindo que o elenco será “competitivo”.

Na mesma entrevista, Bolzan admitiu o quanto o jogo diante do Del Valle, na Arena, às 19h15, da quarta-feira, tem “caráter de definição”, porque pode empurrar o clube para a sexta fase de grupos de Libertadores seguida e, além disso, ajudar na perspectiva de novos reforços. Algo que, segundo ele, não está “próximo” de acontecer – veja as suas principais aspas:

PUBLICIDADE

Jogo contra o Del Valle, nas palavras de Bolzan:

“O jogo de quarta é fundamental porque vai definir nossa sexta participação seguida de Libertadores. Tem caráter de definição. Será um jogo extremamente difícil, complexo, até tendo em vista o que se viu do rival na sexta passada. Adversário qualificado, bom e que podemos dizer que o resultado do Paraguai foi bom para o Grêmio, que nos dá a condição de liquidar aqui. Estamos em uma preparação intensa para esse jogo, de modo que tudo seja atendido para que a gente faça o resultado”

Momento atual do Grêmio se compara a 2015:

“Um novo time não sai vencendo. Tem sua fase de maturação e consolidação. O Grêmio sabe o que está fazendo e organizando uma nova perspectiva de clube. Todos envelhecem e vão se indo. E o time tem que se reformular. Estamos fazendo isso. Se tiverem paciência, vamos ter um processo parecido com o que tivemos em 2015 para logo ali ter a competitividade capaz de gerar vitórias. Tendo paciência, logo todos entenderão. A solidez do clube também será a solidez do futebol”

Zagueiros do elenco:

“Temos o Geromel e o Kannemann, que são os titulares. O Ruan é uma afirmação e eu já sabia disso. O Rodrigues, que teve um ano passado importante. O Paulo Miranda está conosco e temos o Heitor e o Emanuel, que são fortes e estão subindo. O Grêmio entende que está bem servido de zagueiros, até porque seguimos tendo Geromel e Kannemann, que atendem nossas expectativas”

Contratações:

“Em relação a contratações, estamos trabalhando em dois mercados, três mercados. O brasileiro, com mais dificuldade. O europeu, praticamente impossível de anunciar algo agora. E o sul-americano. Dependendo do que acontecer na Libertadores, teremos um encaminhamento de contratações ou não. Mas temos um sonho antigo da torcida gremista, que é ter um elenco forte para disputar o Brasileirão. E acho que tudo que temos que fazer nesse momento, com essa gurizada nova que está chegando, é ter uma boa perspectiva de uma campanha no nacional. Não estamos mais com um time pronto, mas tentando fazer isso dentro de um processo de transição”

PUBLICIDADE

Nenhum anúncio será feito em breve:

“O foco é no jogo da quarta-feira e é ele que nos dará a perspectiva de contratações. Mas o Grêmio está de olho. O mercado europeu não é algo para agora. O Borré nós negociamos e esperamos duas semanas, mas talvez este não era o seu desejo. Faz parte do jogo. Não mandou de volta os documentos assinados. Mas não existe uma situação concreta neste momento. Estamos no mercado e apostamos muito, também, na renovação do elenco com os jovens jogadores. Teremos um elenco competitivo. Não temos nada próximo para anunciar, mas isso não significa que estamos fora do mercado. Estamos dentro e quem sabe mais adiante a gente tenha situações, sim”

LEIA MAIS:

“Sou gremista raiz, de chorar, sorrir e brigar desde o Olímpico”, escreveu Léo Chú após viver sonho no Gre-Nal

Douglas Costa solta a corneta no Inter após o Gre-Nal, e Rafael Carioca anima gremistas ao falar do amigo: “Perto de fechar”

PUBLICIDADE

Maicon se irrita e ironiza suposta informação sobre os três salários mais altos do Grêmio: “Quanta besteira falam”

Siga o autor:

No Instagram

No YouTube

PUBLICIDADE