Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Carvajal sofre nova lesão e não deve atuar mais na temporada 2020-21

Lateral-direito do Real Madrid está com problemas na coxa direita e desfalca a equipe na reta final da temporada

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Twitter oficial Real Madrid

Zidane “ganhou” um problema inesperado para o duelo de volta contra o Chelsea, valendo vaga na final da Champions League. Isso porque Dani Carvajal sentiu uma nova lesão na coxa direita. A informação foi divulgada pelo próprio clube.

Após testes efetuados hoje (29), no nosso jogador Dani Carvajal pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi diagnosticada uma lesão no músculo semimembranoso da perna direita.”

Com isso, o lateral já é desfalque confirmado para a partida da próxima semana. Mas é provável que o jogador não atue mais na temporada. Isso porque a previsão da imprensa espanhola é de três semanas de recuperação. Dessa forma ele também não defenderia o Real Madrid na reta final do Campeonato Espanhol.

Lesões marcam temporada de Carvajal

A lesão na coxa direita é a mesma que deixou o jogador afastado do clube por mais de dois meses. E se trata do terceiro problema físico do jogador na temporada 2020-21. Com isso, explica-se o baixo número de partidas do lateral, já que ele defendeu os Merengues em apenas 15 partidas da temporada.

Mudanças no Real Madrid para o jogo de volta

Zidane terá que fazer pelo menos uma mudança em relação ao time que empatou com o Chelsea, por conta da lesão do lateral-direito. Uma possibilidade mais simples seria a entrada de Odriozola no time titular. Mas não está descartado que ele opte por deixar o time mais ofensivo, optando por um meia ou mesmo um atacante. Dessa forma, teríamos um Real repetindo o 3-5-2 da partida de ida ou até mesmo um 3-4-3.

Também é importante citar que o treinador espera os retornos de Mendy e Sergio Ramos. Neste caso, Nacho e Marcelo poderiam ser sacados dos onze iniciais.

LEIA MAIS:

Com gol contra Chelsea, Benzema se aproxima do top-3 da Champions League; confira todos os artilheiros da história

Marcelo pode desfalcar Real Madrid na Champions por motivo inusitado