Home Futebol Gustavo Henrique ou Bruno Viana? Ceni avalia dupla de zaga do Flamengo contra o Vélez

Gustavo Henrique ou Bruno Viana? Ceni avalia dupla de zaga do Flamengo contra o Vélez

Em sua estreia na Libertadores 2021, o Flamengo não vai poder contar com Rodrigo Caio

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Suspenso no primeiro jogo da Libertadores 2021, Rodrigo Caio vai apenas torcer por seus companheiros na partida diante do Vélez. Por conta disso, o zagueiro esteve em campo no empate contra a Portuguesa, em que formou dupla de zaga com Gustavo Henrique, e foi substituído por Bruno Viana no segundo tempo.

PUBLICIDADE

A dupla, inclusive, disputa a preferência de Rogério Ceni para atuar ao lado de Willian Arão na zaga. Em coletiva de imprensa, o treinador afirmou que a decisão ainda está pendente, e será tomada no próximo treino da equipe antes da viagem para Argentina.

“No decorrer da temporada é impossível você definir porque são muitos jogos, mas estamos estudando. Hoje teve o Gustavo, no jogo passado o Bruno Viana jogou. Rodrigo, infelizmente, está fora independentemente do que aconteceu hoje, ele não poderia jogar terça-feira. Por isso fizemos a experiência com um em cada jogo para tomar a decisão na segunda-feira e ter uma noção do que a gente vai colocar em campo”, declarou.

PUBLICIDADE

CONFIANÇA NO ELENCO

Apesar da derrota contra o Vasco e o empate diante da Portuguesa, Ceni acredita que o sistema defensivo do Flamengo, que levou cinco gols em dois jogos, pode evoluir. Sendo assim, o setor vai precisar de consistência para conter o ímpeto ofensivo do Vélez na terça (20).

“Foram gols distintos nos dois jogos. Gol de bola parada que nós sofremos no primeiro jogo contra o Vasco. Depois um gol de contra-ataque já no final do jogo. Hoje o time estava bem posicionado na área, e saiu um chute de raríssima felicidade de um jogador da Portuguesa. E depois eu não consegui ver o segundo gol. Um cruzamento rasteiro que passa por todo mundo por dentro da zaga. Tem um bate-rebate, e eles fazem o segundo gol, que é difícil para você retomar um jogo. A parte boa que fica é não ter se desesperado no jogo e poder reagir. Não tenha a mínima dúvida de que temos de jogar mais, ter os resultados, apresentar mais futebol, e isso tem que acontecer já na terça-feira”, expressou.

LEIA MAIS