Home Futebol Com Palmeiras de olho, Patrick fala sobre futuro no Inter e opções táticas de Ramírez

Com Palmeiras de olho, Patrick fala sobre futuro no Inter e opções táticas de Ramírez

Meio-campista colorado Patrick tem contrato válido com o Inter até o final de dezembro de 2022

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Com contrato válido com o Inter até o final de dezembro de 2022, o meia Patrick garante estar focado no clube e banca a sua própria continuidade no Beira-Rio, em que pese o constante interesse do Palmeiras em seu futebol. Na troca de comissão técnica, passando de Abel Braga para Miguel Ángel Ramírez, o jogador perdeu o protagonismo que tinha como titular e ainda busca o seu melhor posicionamento em campo.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Vagner Martins, da Rádio e TV Bandeirantes, o “Pantera” colorado garantiu estar 100% fisicamente e deixou claro que respeita as decisões do treinador.

Perguntado se será titular na terça-feira, 19h15, diante do Deportivo Táchira, no Beira-Rio, pela Libertadores, Patrick respondeu dizendo que ainda não sabe se joga ou se começa no banco.

PUBLICIDADE

Posicionamento de Patrick

Ramírez, em suas últimas escalações, tem demonstrado estar procurando a melhor posição para Patrick. Mas deixou claro que, dentro do seu habitual 4-3-3, o jogador é considerado um dos “pontas”. Contra Aimoré e Esportivo, algo inédito na carreira, o atleta atuou pela direita. E contra o Always Ready, na Bolívia, pela Libertadores, sequer entrou em campo.

“Neste nosso esquema, Patrick é ponta. Concordamos com isso. Ele precisa de espaço. Nossos meias me dão muitas opções. Boschilia e Taison estão chegando e podem jogar por dentro também. Ele tem maior dificuldade no espaço curto. Patrick tem muitas bolas perdidas quando atua pelo meio. Quanto mais espaço ele tem, mais perigoso ele fica. Ele não deve se sentir preso a um sistema tático. Mas não é um processo de hoje pra amanhã. De um mês para o outro. É um processo. Pouco a pouco vai melhorar”, explicou Ramírez após Inter 5×0 Esportivo, antes de garantir que a ausência na Bolívia foi apenas por questão tática:

“Ele não entrou na Bolívia por questão tática. Pensei em uma equipe sem pontas no segundo tempo. Resolvemos jogar com dois centroavantes. Só por isso”, comentou.

Na semifinal do Gauchão, com vantagem de fazer a segunda partida em casa, o Inter mede forças contra o Juventude. A outra semi tem Grêmio x Caxias.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Douglas Costa responde torcedor do Grêmio que mandou “aprender com Taison” sobre retornar ao Brasil

Maicon se irrita e ironiza suposta informação sobre os três salários mais altos do Grêmio: “Quanta besteira falam”

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No Instagram

No YouTube