Home Futebol Crespo justifica mudanças constantes no São Paulo : “Temos um grupo, um só elenco”

Crespo justifica mudanças constantes no São Paulo : “Temos um grupo, um só elenco”

Por ‘maratona’, técnico do Tricolor tem feito mudanças no time titular

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (23), o São Paulo venceu o Santo André pelo Campeonato Paulista. E houve surpresa quando, ao invés de uma formação mais ‘reserva, Hernán Crespo entrou com vários titulares no duelo no Morumbi.

Rojas, Vitor Bueno, Miranda e Igor Gomes foram os únicos ‘não-titulares’ do elenco são-paulino a jogarem diante do Ramalhão. O que mostra a tendência cada vez mais forte do treinador de mesclar o elenco e fazer mudanças constantes, como aconteceu na partida contra o Sporting Cristal, quando Liziero e Benítez foram titulares.

Após a partida, Crespo justificou a necessidade de diversas alterações no Tricolor afirmando que ‘precisa de todo os jogadores’ e sinalizou não ver diferença em possíveis ‘titulares’ e ‘reservas’ no atual elenco são-paulino.

PUBLICIDADE

“Temos um só São Paulo. Todos juntos, um grupo, um elenco. Ninguém é mais importante que o outro. O principal para mim, neste momento, é o presente. E é isto o que importa. Estou muito feliz com este momento”, afirmou Crespo.

Já neste domingo (25), o Tricolor volta a campo contra o Ituano e na quinta-feira (29) terá o Rentistas, pela Libertadores. E em maio a ‘maratona’ segue, com jogos pelo Paulistão (as partidas finais da primeira fase e os jogos das fases finais, dependendo do progresso da equipe) e o também o restante da fase de grupos da Libertadores. O que deve fazer com que Crespo faça mais mudanças e escale novas formações.

“Sei quem vai ser um momento muito difícil em maio e vamos preparar todos, porque precisaremos de todos”, ressaltou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

SporTV e Premiere transmitem 16 jogos AO VIVO neste fim de semana; saiba quais

Arrascaeta e Daniel Alves marcam presença na seleção da semana da Libertadores; veja time

Já ganhou? Crespo tenta conter entusiasmo com boa fase do São Paulo