Home Futebol Cruzeiro: Conceição comemora superação de desgaste em classificação na Copa do Brasil

Cruzeiro: Conceição comemora superação de desgaste em classificação na Copa do Brasil

Raposa venceu América-RN por 1 a 0 e conseguiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro suou, mas conseguiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. A Raposa venceu pelo placar de 1 a 0 o América-RN e assegurou a chance de seguir adiante na competição e mais a bonificação financeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma vitória na qual os mineiros tiveram que enfrentar não apenas os potiguares como rivais, mas também o desgaste pela ‘maratona’ de jogos a qual o cansaço foi nítido no elenco de Felipe Conceição durante parte da partida. Mas que este acabou não interferindo na classificação.

“No primeiro tempo, os atletas sentiram essa sequência de jogo, com um cansaço um pouco maior, estando sempre num timing atrasado nas jogadas. O que é normal em função da sequência, da viagem, do calor que fez hoje. No segundo tempo, tivemos maturidade e tranquilidade para controlar a bola, fazê-la circular e criar as chances de maneira mais segura, sem tomar riscos”, disse Conceição, que viu tal controle do desgaste dos jogadores cruzeirenses ser elogiado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Isso também é um crescimento. O Cruzeiro soube controlar a partida no segundo tempo, mesmo com o desgaste, e criando chances. Soube construir a vitória e isso me deixa muito feliz”, finalizou o treinador.

A classificação na Copa do Brasil veio após a vitória no clássico em cima do Atlético-MG no Campeonato Mineiro. Com a Raposa sendo um dos times a ter que adaptar a um calendário mais apertado em 2021, o treinador comemorou bastante a ‘maturidade’ de seus jogadores em lidar com o cansaço e a pressão de jogos em tão pouco tempo.

“Esse desafio a gente vai enfrentar durante toda a temporada e hoje (quarta) foi um ensinamento. Mais um ensinamento, mais um aprendizado de se saber jogar esse tipo de jogo, de ter a maturidade, como a gente teve. Principalmente no segundo tempo, de controlar a partida, movimentar a bola, circular e ter um pouco de paciência para criar chances de gol. Criamos mais no segundo tempo e conseguimos crescer nesse cenário do jogo. Dentro desse aspecto de cansaço e viagem, a equipe vem mostrando maturidade, consistência de jogo e isso me deixa feliz”, afirmou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Mercado da bola: Cruzeiro anuncia meia que esteve na mira de São Paulo, Flu e Grêmio

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Botafogo negocia com jogadores ex-Vasco e Corinthians

Better Collective