Home Futebol Cruzeiro: Ramon pede ‘cautela’ em partidas semifinais do Mineiro

Cruzeiro: Ramon pede ‘cautela’ em partidas semifinais do Mineiro

Raposa encara América-MG; zagueiro pede que estilo de jogo do time busque boa vantagem

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro inicia neste final de semana a briga nas semifinais do Campeonato Mineiro. O América-MG é o rival da Raposa por uma vaga na final e sai com vantagem de dois resultados iguais para ser finalista, por ter a melhor campanha.

PUBLICIDADE

Precisando vencer para largar bem na disputa. o time celeste terá que adotar uma postura de evitar que o Coelho consiga alguma vantagem já no jogo de ida. Para o zagueiro Ramon, o time precisa ser ‘cauteloso’, mesmo que Felipe Conceição prefira um jeito mais ofensivo de ver o futebol.

“É um jogo de mais cautela, mas a gente vai impor nosso ritmo, apesar de ser um clássico. Vamos tentar propor o maior número de minutos possível para que o resultado venha e a gente possa jogar mais tranquilos a segunda partida e busque a classificação para a final”, afirmou Ramon segundo o Globoesporte.com

PUBLICIDADE

Na partida da fase inicial, vitória do América por 1 a 0. Desde aquele jogo, o Cruzeiro vem em ascendente e conseguindo as vitórias que lhe deram a vaga para a próxima fase. Para Ramon, muita coisa mudou no time entre a partida da primeira fase e o momento de agora.

“A gente teve um revés contra eles, mas se não me engano, o gol deles foi irregular. A gente fez um jogo seguro, estudou bem o América, mas agora é diferente. Será um jogo diferente do que foi o da primeira fase, porque agora são dois jogos. É um clássico, um grande jogo para os jogadores e um espetáculo para quem assistir. É um jogo diferente, mas a gente tem que se impor o que estamos mostrando nos últimos jogos para ter o resultado e a vaga na final”, afirmou.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Cruzeiro encaminha contratação de atacante do São Paulo

PUBLICIDADE