Home Futebol Daniel Alves diz que sente falta da organização do futebol europeu e saudades de atuar com Messi e Neymar

Daniel Alves diz que sente falta da organização do futebol europeu e saudades de atuar com Messi e Neymar

Daniel Alves ainda elegeu o melhor estádio em que já jogou e respondeu sobre as críticas que recebe, mesmo sendo o jogador recordista de títulos na história do futebol

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Camisa 10 do São Paulo, Daniel Alves aproveitou o sábado ainda sem futebol em São Paulo por causa da determinação do governo, que impede a realização de jogos no Estado, e abriu uma caixinha de perguntas no Instagram para interagir com os torcedores.

PUBLICIDADE

Em uma das questões, o capitão Tricolor contou o que mais sente falta do futebol europeu. “O nível dos campos, a organização do futebol e a organização das competições”, disse o lateral, que atuou por Sevilla, Barcelona, Juventus e PSG, e conquistou títulos por todos esses clubes.

Com relação ao nível do futebol brasileiro, Dani Alves destacou que o pais tem ‘os jogadores mais qualificados do mundo”, mas afirmou que os atletas “só precisam de equilíbrio espírito-mental.”

PUBLICIDADE

Questionado sobre qual o jogador que você mais sente saudades de jogar junto, Daniel Alves postou uma foto com Messi e Neymar e foi direto na resposta: “Eles!”, afirmou o jogador, que também elegeu o estádio de Wembley, na Inglaterra, como o melhor em que já jogou.

Capitão da seleção brasileira na conquista da Copa América em 2019, Daniel Alves respondeu ainda porque não é respeitados como deveria, ainda mais por ser o maior campeão do mundo em títulos. “Porque somos um povo que acha que rir dos outros é melhor que rir com os outros. Obrigado pelo respeito, acredito que essa é a base para uma sociedade bem educada”, respondeu.

CRESPO X DINIZ:

Ao ser perguntado sobre os estilos de jogo de Hernan Crespo, atual técnico do São Paulo, e Fernando Diniz, ex-comandante da equipe do Morumbi, Daniel Alves explicou. “Não vejo muita diferença. Os dois gostam de tratar bem a bola, os dois gostam de muita intensidade e os dois precisam de tempo pra fazer uma equipe vencedora!!”, avaliou.

LEIA MAIS:
Imprensa francesa vê ‘imprudência tática’ de Neymar após expulsão contra o Lille: “Maturidade de um júnior”

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes