Daniel Alves fica fora da lista dos melhores laterais-direitos do mundo na atualidade; veja top-10

Recentemente, Daniel Alves afirmou ser o melhor do mundo em sua posição de origem

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Em mais uma lista publicada em seu site, a revista “FourFourTwo“, uma das mais conceituadas do mundo no ramo esportivo, elegeu os 10 melhores laterais-direitos da atualidade. Dessa forma, a relação contou com apenas com jogadores que atuam na Europa, tendo em vista que nenhum atleta que está atuando profissionalmente em outro continente foi citado. Sendo assim, Daniel Alves, que recentemente opinou ser o melhor do planeta na posição, também foi “excluído” da relação.

Desbancando Alexander-Arnold, João Cancelo, do Manchester City, ficou com o primeiro lugar. Após um período no banco de reservas, o lateral vem se destacando no time de Guardiola, e pode ser importante nas semifinais da Champions League, com o clube inglês enfrentando o PSG.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“Cancelo atua como zagueiro, meio-campista e atacante ao mesmo tempo. Ele está sempre disponível para um passe, sempre onde ele precisa estar e refinou seu jogo para ser o homem certo para Pep Guardiola moldar o que o City precisa dele. É um excelente passador, calmo com a bola e resiliente defensivamente, o que o torna excelente em qualquer parte do campo em que se encontre.

“E como se não bastasse na lateral-direita, ele também pode jogar na lateral-esquerda. Cancelo tem sido um dos melhores jogadores do mundo em qualquer posição nesta temporada e um grande motivo para o City ter dominado (o Campeonato Inglês) desde o Natal”, afirmou o veículo.

Veja abaixo a lista completa dos melhores laterais-direitos do mundo na atualidade.

1. João Cancelo (Manchester City)

2. Trent Alexander-Arnold (Liverpool)

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

3. Achraf Hakimi (Inter de Milão)

4. Kieran Trippier (Atlético de Madrid)

5. Leo Dubois (Olympique Lyon)

6. Kyle Walker (Manchester City)

7. Juan Cuadrado (Juventus)

8. Reece James (Chelsea)

9. Fabian Centonze (Metz)

10. Sergiño Dest (Barcelona)

LEIA MAIS