Home Futebol Fraquezas e pontos fortes: como chega o Defensa y Justicia, rival do Palmeiras na Recopa Sul-Americana

Fraquezas e pontos fortes: como chega o Defensa y Justicia, rival do Palmeiras na Recopa Sul-Americana

Atual campeão da Sul-Americana, o time argentino sofreu com mudanças na comissão técnica, no elenco e até no sistema de jogo. Conheça o ‘novo’ Defensa y Justicia!

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Palmeiras entrará em campo nesta quarta-feira (7) pela Recopa Sul-Americana. O adversário será o Defensa y Justicia, da Argentina, que venceu a Copa Sul-Americana na temporada passada sob o comando do técnico Hernán Crespo, atual comandante do São Paulo.

PUBLICIDADE

Palmeiras terá duas finais em 7 dias; veja datas, horários e onde assistir

Desde a final contra o Lanús, também da Argentina, o Defensa y Justicia sofreu com mudanças. A principal é o retorno de Sebástian Beccacece ao comando da equipe. Técnico teve grande destaque em 2018 e foi contratado pelos rivais Independiente (2019) e Racing (2020), mas  não conseguiu grande sucesso – apesar de ser alvo de muitos clubes do Brasil.

PUBLICIDADE

Antes do duelo contra o Palmeiras, o time argentino não vem repetindo a grande fase do final da última temporada. Em contato com a reportagem do Torcedores, o jornalista argentino Dino Villalba, que há mais de 20 anos cobre o Defensa y Justicia na página Defensa Pasíon, apontou os pontos fracos dos comandados de Beccacece.

“O técnico, de repente, mudou os jogadores. Depois de mudar jogadores, mudou o sistema. A defesa está jogando cada vez pior. O Defensa y Justicia pressiona durante todo o primeiro tempo e depois tem um desempenho abaixo. Antes, com Crespo, atacava muito com a bola. Agora, corre muito para pressionar até desnecessariamente até que, no segundo tempo, caia o nível”, afirmou Villalba.

O ponto fraco da equipe de Beccaccece é que não sabe correr no campo. Às vezes, corre desnecessariamente. Aí no segundo tempo, está caminhando pelo campo”, disse. “Não há tanta criação de jogo. A parte física no segundo tempo está muito mal. Se o Defensa tiver a bola, não sabe o que fazer. Não tem muita criação hoje em dia“, completou o jornalista argentino.

Vão ficar? Veja a situação dos 6 jogadores em fim de contrato no Palmeiras

PUBLICIDADE

Dino Villalba ainda citou cinco jogadores que vivem um bom tempo e são os pontos fortes do time argentino. De acordo com o jornalista, os destaque são o goleiro Ezequiel Unsain, o zagueiro Adonís Frias, o lateral Marcelo Benítez, o meia Enzo Fernández e o atacante Walter Bou.

Como a Argentina projeta o duelo entre Palmeiras e Defensa y Justicia

Apesar de ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, o Palmeiras não coloca tanto medo nos argentinos. Segundo Dino Villalba, os torcedores esperam um jogo parelho para a Recopa Sul-Americana. Inclusive, ele ressalta a atuação alviverde na final contra o Santos como um jogo “muito rígido, muito mesquinho”.

“Não se vê o Palmeiras como favorito. Será um jogo parelho. O Palmeiras foi muito rígido, muito mesquinho na final (da Copa Libertadores), então isso dá esperança para o Defensa poder ganhar a copa”, concluiu o jornalista argentino sobre a equipe do português Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

Ajax se interessa por Rony e torcida do Palmeiras ironiza nas redes sociais

Onde estão as 7 maiores revelações recentes que foram vendidas pelo Palmeiras?

Palmeiras pode contratar jogador por causa de cláusula contratual

PUBLICIDADE