Home Futebol Onde estão as 7 maiores revelações recentes que foram vendidas pelo Palmeiras?

Onde estão as 7 maiores revelações recentes que foram vendidas pelo Palmeiras?

Aniversariante do dia, Gabriel Jesus deixou o Palmeiras no fim de 2016 e hoje faz história no Campeonato Inglês

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O dia 3 de março é importante para a torcida do Palmeiras. Além de marcar o aniversário do “Divino” Ademir da Guia, a data também comemora os 24 anos do atacante Gabriel Jesus neste sábado. Pensando nisso, o Torcedores listou onde estão as 7 maiores revelações do Palmeiras que foram negociadas recentemente. Confira!

PUBLICIDADE

Brasileirão: Confira onde estão os últimos 15 artilheiros do campeonato

Gabriel Jesus: Campeão da Copa do Brasil em 2015 e do Brasileirão em 2016, o atacante deixou o Palmeiras ainda muito jovem rumo ao Manchester City. Cinco anos depois, o artilheiro segue na equipe de Pep Guardiola e está perto de ultrapassar Roberto Firmino como maior goleador brasileiro na história da competição.

PUBLICIDADE

Luan Cândido: Sem nenhuma partida pelo profissional, o lateral já era considerado uma grande promessa da base alviverde. Em 2019, foi vendido ao RB Leipzig, da Alemanha. No ano passado, acabou sendo emprestado ao parceiro Red Bull Bragantino, do Brasil, onde está até hoje. Porém, tem poucas oportunidades de jogo aos 20 anos.

Vitão: Titular em uma das categorias mais vitoriosas na base do Palmeiras recentemente, o zagueiro foi negociado com o Shakhtar Donestk, da Ucrânia, no ano passado. O jogador tem grande destaque na equipe, foi titular em jogos importantes na Liga dos Campeões da Europa e, muito provavelmente, deve trocar de clube em breve.

João Pedro: Alvo do Manchester United por muito tempo, o lateral-direito deixou o Palmeiras em 2018, rumo ao Porto, de Portugal. Na última temporada, ele foi emprestado ao Bahia para a disputa do Campeonato Brasileiro. Aos 24 anos, hoje está no Porto B.

Felipe Melo na Itália, “bolada” por colombiano e mais: veja as notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

Daniel Fuzato: Pouco conhecido da torcida, o goleiro foi vendido também em 2018. Considerado um dos mais promissoras entre os brasileiros da posição, Fuzato foi emprestado ao Gil Vicente, de Portugal, na última temporada. Na atual edição do Campeonato Italiano, é reserva da equipe principal do Roma aos 23 anos.

Fernando: Outro destaque do sub-20 do Palmeiras em 2018 foi o atacante Fernando. Logo depois, foi negociado diretamente com o Shakhtar Donestk, da Ucrânia. Reserva na Europa, o atleta chegou a ser emprestado ao Sporting, mas não teve grande brilho. Hoje segue no futebol ucraniano.

Vitinho: Considerado como uma das maiores promessas pós-Gabriel Jesus, o meia-atacante chegou a ser emprestado para o Barcelona por um período. No Brasil, também passou pelo São Caetano até ser contratado em definitivo pelo Red Bull Bragantino.