Home Futebol Brasileirão: Confira onde estão os últimos 15 artilheiros do campeonato

Brasileirão: Confira onde estão os últimos 15 artilheiros do campeonato

Artilheiro em 2017, Henrique Dourado deixou o Fluminense e foi para o rival Flamengo. Hoje está bem longe do futebol brasileiro

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Ser goleador não é para todos os jogadores de futebol. Imagina ser o artilheiro do Brasileirão, principal campeonato do país que é conhecido justamente pelo futebol. Pensando nisso, o Torcedores decidiu relembrar qual foi o caminho trilhados pelos últimos artilheiros da competição após serem destaque.

PUBLICIDADE

Band planeja criar novo canal esportivo após sucesso recente; veja como vai ser

+ SBT segue investindo no futebol e terá grande mudança para 2021

PUBLICIDADE

Confira onde estão os últimos 15 artilheiros do Brasileirão:

Adriano: Um dos maiores atacantes brasileiros do século XXI, o Imperador foi artilheiro em 2009, quando venceu o campeonato com o Flamengo. Ele também venceu pelo Corinthians em 2011, passou pelo Athletico Paranaense e hoje está aposentado.

Diego Tardelli: Com 19 gols marcados, o jogador dividiu a artilharia com o Imperador. Ele estava no Atlético Mineiro, foi para a China, passou pelo Grêmio e está novamente na equipe de Belo Horizonte.

Jonas: Um dos maiores goleadores brasileiros na Europa na década passada, o atacante revelado pelo Grêmio foi o artilheiro do Brasileirão de 2010, com 23 gols marcados. O jogador se aposentou em 2019, sendo ídolo do Benfica.

Borges: Em 2011, num ataque comandado por Neymar, Paulo Henrique e outros grandes nomes campeões da Libertadores, Borges foi o artilheiro do Brasileirão. O atacante está aposentado desde 2016.

PUBLICIDADE

Fred: Goleador nas edições de 2012, 2014 e 2016 pelo Fluminense, o ex-jogador da seleção brasileira jogou a edição de 2016 pelo Atlético-MG antes de retornar ao clube carioca. Ele ainda retornou ao Cruzeiro, mas hoje está novamente no Fluminense.

Éderson: Segundo nome do Athletico Paranaense a terminar a temporada como artilheiro, o atacante foi para o futebol do exterior, ainda jogou pelo Vasco da Gama, retornou ao Athletico e hoje pertence ao Fortaleza.

Ricardo Oliveira: Aos 35 de anos de idade, o artilheiro do Brasileirão de 2015 foi o atacante que então estava no Santos. Depois de passar pelo Atlético Mineiro, o jogador, mesmo com quase 41 anos, segue em atividade, pelo Coritiba.

William Pottker: Em 2016, jogando pela Ponte Preta, o atacante teve grande destaque e chamou a atenção de muitos clubes. Pretendido pelo Corinthians no ano seguinte, acabou acertando com o Internacional, mas não teve tanto sucesso. Hoje está no Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Diego Souza: Único jogador de time do Nordeste na lista, o atacante teve grande destaque em 2016 e até chegou na seleção brasileira. Atualmente, desde 2020, é jogador do Grêmio. Passou também por São Paulo e Botafogo nos últimos anos.

Jô: Destaque do Corinthians no título em 2017, o jogador revelado pelo Terrão foi para o Nagoya Grampus, do Japão, mas retornou em 2020 para o clube alvinegro. Porém, não vive grande fase na equipe, recebendo muitas críticas pelo seu desempenho.

Henrique Dourado: Além do atacante do Corinthians, o Brasileirão teve mais um atleta do Fluminense como artilheiro em 2017. Com 18 gols marcado, Dourado foi para o Flamengo, passou pelo Palmeiras por empréstimo do Henan Jianye, seu time na China desde 2019.

Gabriel Barbosa: Artilheiro em 2018 e 2019 por Santos e Flamengo, respectivamente, o atacante segue no clube rubro-negro e vivendo grande fase. Apesar de não levar o prêmio em 2020, Gabi (ou Gabigol) brigou pela liderança.

PUBLICIDADE

Luciano: Artilheiro de 2020 ao lado de Claudinho, o jogador foi considerado o melhor jogador do São Paulo no ano passado. O atacante segue no Tricolor Paulista e é o destaque da equipe de Hernán Crespo.

Claudinho: Vencedor de todos os principais prêmios da última edição do Brasileirão, o meia do Red Bull Bragantino segue na equipe de Bragança Paulista. A expectativa é que seja contratado pelo RB Salzburg na próxima janela de transferências.