Home Futebol Demissão injusta? Dome recorda problemas, mas exalta passagem pelo Flamengo: “Maior clube da América do Sul”

Demissão injusta? Dome recorda problemas, mas exalta passagem pelo Flamengo: “Maior clube da América do Sul”

Treinador catalão foi escolhido para substituir Jorge Jesus e teve trajetória curta no Flamengo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao portal alemão “Spox“, Domènec Torrent recordou sua passagem pelo Flamengo. Apesar de bons resultados com o Rubro-Negro, as goleadas sofridas contra Atlético-MG e São Paulo pesaram e a diretoria decidiu desligar o treinador após 26 partidas. Apesar disso, ele rechaçou qualquer tipo de arrependimento em ter aceitado o convite, e ainda exaltou o clube carioca.

PUBLICIDADE

“Flamengo é o maior e mais importante clube da América do Sul com 40 milhões de seguidores. Se você perder um jogo, tudo será um desastre. Os diretores ​​tinham ideias diferentes. Alguns queriam Dome como treinador, outros Jürgen Klopp ou outra pessoa. É assim que funciona no Brasil. Minha equipe técnica e eu não sabíamos disso quando chegamos lá. Mas depois de algumas semanas, já estava claro para nós: se perdermos um ou dois jogos, iríamos embora. Não (tenho arrependimento). O Flamengo é um clube maravilhoso com uma torcida maravilhosa. E a equipe também se tornou querida em meu coração”, declarou.

Além disso, Dome lembrou que sofreu com desfalques por conta da Covid-19. Apesar de não poder contar com peças importantes, o Flamengo precisou encarar o Palmeiras, fora de casa, já que a CBF não adiou o jogo do Brasileirão.

PUBLICIDADE

“Na época da minha demissão, estávamos apenas um ponto atrás dos líderes do campeonato (brasileiro), estávamos nas quartas de final da Copa do Brasil e lideramos o nosso grupo na Copa Libertadores. E tudo isso em uma fase em que vários jogadores não estavam disponíveis para nós devido ao Covid-19. Uma vez tivemos 19 casos positivos (no clube). 19! Na Europa, o jogo teria sido cancelado. Tínhamos que jogar de qualquer maneira. Apenas três dos nossos onze jogadores eram do time titular“, recordou.

LEIA MAIS