Home Futebol Elenco do Barcelona “reprova” chegada de dois nomes e sonha com retorno de Neymar

Elenco do Barcelona “reprova” chegada de dois nomes e sonha com retorno de Neymar

Neymar é um dos principais assuntos nos bastidores do clube catalão

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal “Mundo Deportivo“, o vestiário do Barcelona sonha com o retorno de Neymar. Como o craque ainda não renovou com o PSG, os ex-companheiros do brasileiro, com alguns virando amigos do jogador, desejam vê-lo mais uma vez no time catalão, já que se trata de um atleta de extrema qualidade.

“A exibição no primeiro tempo contra o Bayern foi uma nova amostra do talento de Ney e o elenco do culé está claro que sua chegada seria de grande ajuda para o objetivo de conquistar a Liga dos Campeões”, afirmou a publicação.

O diário também conta que os “pesos-pesados” do clube enxergam que um possível investimento pelo retorno do atacante seria bastante benéfico. Sendo assim, Neymar é visto como uma melhor opção que as chegadas de Wijnaldum, do Liverpool, e Memphis Depay, do Lyon.

PUBLICIDADE

Apesar da vontade do plantel, existem barreiras para o desejo se tornar realidade. Isso porque Neymar estaria próximo de renovar com o PSG até 2026, impedindo um retorno imediato. Além disso, em caso de uma reviravolta, a diretoria do Barça teria que convencer o clube francês a liberar o astro da equipe, mesmo existindo um possível interesse por atletas como Griezmann e Dembélé.

Porém, o maior entrave para a volta de Neymar é a questão salarial. Atualmente, ele recebe 36 milhões de euros (R$ 241 milhões) por ano na França. O montante é considerado extremamente alto pelo Barça, e teria que ser diminuído para o acerto ocorrer, algo que pode não estar nos planos do brasileiro. Agora, resta saber se o sonho do elenco vai prosseguir ou se um “banho de água fria” ocorrerá com a extensão do vínculo do atacante com o PSG.

LEIA MAIS