Home Futebol Em busca de goleiro, Grêmio mira brasileiro que está na Europa, diz jornal

Em busca de goleiro, Grêmio mira brasileiro que está na Europa, diz jornal

Grêmio confirmou ontem a rescisão contratual de Vanderlei; clube mapeia possibilidades

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A diretoria do Grêmio segue em busca de um goleiro no mercado da bola. Desde a final da Copa do Brasil, o clube gaúcho entendia que era necessário reforçar um setor que já recebia críticas da imprensa e torcida. Nas últimas semanas, muitos nomes estão sendo cogitados como eventuais alvos.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornal O JOGO, de Portugal, Renan Ribeiro seria um destes que estariam na pauta do Grêmio. Atualmente no Sporting, o brasileiro de 31 anos perdeu a titularidade para Luís Maximiano e passou a treinar separado do elenco principal. Ele não atua há mais de um ano.

Renan Ribeiro Grêmio

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, Renan Ribeiro busca um acordo com a direção leonina para uma rescisão de contrato amigável, que permita ele retornar ao Brasil. A princípio, não estaria nos planos do guarda redes voltar ao país natal, mas agora já vê com bons olhos.

Renan Ribeiro possui vínculo com o Sporting até 2023.

Dispensa no gol

Na última quinta-feira, o Grêmio comunicou oficialmente a saída de Vanderlei, até então dono da titularidade.

Contratado em janeiro de 2020, Vanderlei não convenceu e foi liberado para procurar outro clube. Nos bastidores, comenta-se que o atleta de 37 anos deverá ser reforço do Vasco, que busca um substituto para Fernando Miguel. Pela equipe de Porto Alegre, o goleiro disputou 59 jogos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: