Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Ex-técnico do Bragantino, Antônio Carlos Zago não resiste a maus resultados e é demitido pelo Kashima Antlers

Ex-técnico do Bragantino, Antônio Carlos Zago não resiste a maus resultados e é demitido pelo Kashima Antlers

Antônio Carlos Zago ficou pouco mais de um ano à frente do clube japonês

Por Wilson Pimentel em 15/04/2021 13:50 - Atualizado há 3 anos

Antônio Carlos Zago foi demitido do Kashima Antlers
Divulgação/ Kashima Antlers

A diretoria do Kashima Antlers definiu que Antônio Carlos Zago não é mais treinador do clube. O empate do time com o Consadole Sapporo, 1 a 1, no último sábado, somada a maus resultados no começo do Campeonato Japonês foram determinantes para a demissão do brasileiro de 51 anos.

O Kashima Antlers faz péssima campanha na J-League. São apenas oito pontos conquistados em oito jogos, em 15º lugar, duas posições acima da zona de rebaixamento. Contratado no começo de 2020, Antônio Carlos Zago comandou o time em 48 jogos. Nesse ínterim, foram, 23 vitórias, 7 empates e 18 derrotas.

O Torcedores.com apurou que o diretor esportivo do Kashima Antlers, Zico, está mapeando o mercado em busca de um substituto. A princípio, o dirigente busca um profissional que conheça o futebol japonês. Contudo, Toninho Cerezo, atualmente desempregado, desponta entre os favoritos.

A demissão de Antônio Carlos Zago vai em desencontro com o discurso adotado pela diretoria do Kashima Antlers. Afinal, o brasileiro foi contratado para realizar um trabalho de longo prazo. Enquanto o novo técnico não é anunciado, a equipe será comandada pelo auxiliar Naoki Soma. A estreia será contra o Tokushima Vortis.

Zago montou legião de brasileiros no Kashima Antlers

A passagem de Antônio Carlos Zago no Kashima Antlers foi curta. O treinador chegou no clube em janeiro do ano passado valorizado pela campanha do Red Bull Bragantino, quando foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.

A princípio, o treinador tinha assinado vínculo com o Kashima Antlers até dezembro de 2022. Além disso, ele levou o auxiliar Carlos Eduardo Pacheco. No comando da equipe, Zago teve autonomia para indicar jogadores para o clube.

Kashima Antlers reforçou o elenco com quatro brasileiros. Em 2020, o meia-atacante Juan Alano, ex-Internacional e o centroavante Everaldo ex- Chapecoense foram contratados. Neste ano, o clube investiu no volante Diego Pituca ex-Santos e no atacante Arthur Caíke, ex-Bahia.

LEIA MAIS: 

Clube do interior de São Paulo segue exemplo da Inter de Milão e Juventus e faz campanha para troca de escudo 

Fluminense entra em acordo com time dos Emirados Árabes e sela a saída de Michel Araújo 

SeleInter? Internacional reforça time feminino com meia-atacante da seleção uruguaia

Exit mobile version