Home Futebol Felipe Melo revela fator que atrapalhou decisão entre Palmeiras x Santos, mas afirma: “Final não se joga bonito, se ganha”

Felipe Melo revela fator que atrapalhou decisão entre Palmeiras x Santos, mas afirma: “Final não se joga bonito, se ganha”

Volante do Palmeiras se mostrou grato por ter participado do jogo e erguido a taça do torneio

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista à “ESPN Brasil“, Felipe Melo recordou a final da Libertadores 2020. Apesar do duelo entre Palmeiras x Santos não ter reservado muitas emoções, o volante ressaltou que a vitória por 1 a 0 é o que realmente importa. Além disso, em sua visão, as condições do jogo, realizado sob um forte calor, impediram que um bom futebol fosse praticado no Maracanã.

PUBLICIDADE

“Não existe jogo feio em final de campeonato. Em final, não se joga bonito, se ganha. Uma decisão de campeonato, com 40 graus para um atleta de futebol, em meio à uma pandemia, é muito complicado. Acho que foram dois times que se estudaram bastante. Nenhum deles queria deixar escapar a vitória, mas no final Deus abençoou aquela bendita cabeça do Breno Lopes e ganhamos o jogo”, declarou.

Como se machucou em novembro de 2020, em Vasco x Palmeiras, Felipe Melo poderia não atuar mais na temporada passada. Mesmo assim, contrariando todas as previsões, o camisa 30 entrou em campo na decisão da Libertadores, valorizando sua fé de estar presente no confronto.

PUBLICIDADE

“As pessoas vão ver o Felipe Melo de outra maneira. Se quiserem enxergar de uma melhor maneira, vão pegar o exemplo. Aquele cara que se machucou, falaram que iriam demorar quatro meses (de recuperação) e que a temporada acabou. Mas o camarada mostrou para todo mundo que o trabalho, força de vontade e a palavra fazem a diferença no reino espiritual. Falei para Deus: ‘Em dois meses eu tenho que estar de volta’. Deus foi tão bom generoso que eu joguei a final e pude erguer esse troféu que é uma obsessão de todos nós”, completou.

LEIA MAIS