Home Futebol Em busca de treinador, Fiorentina faz sondagem para consultar possibilidade de contratar Abel Ferreira

Em busca de treinador, Fiorentina faz sondagem para consultar possibilidade de contratar Abel Ferreira

Treinador do Palmeiras é um dos nomes cotados pela Viola para assumir o time na próxima temporada

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Realizando uma campanha abaixo do esperado no Campeonato Italiano, a Fiorentina deve passar por mudanças em breve. Sendo assim, a tendência é que ocorra uma mudança no comando técnico da equipe para a próxima temporada. Dessa forma, o portal “Tuttomercadoweb” afirma que a diretoria do Viola está interessada em Abel Ferreira e iniciou os primeiros movimentos para abrir conversas com o português.

PUBLICIDADE

Atualmente, a vaga está sendo ocupada por Giuseppe Iachini, mas o italiano não deve permanecer para o ciclo de competições de 2021/2022. Como vem tendo ótimos resultados no Verdão, Abel Ferreira, com experiências no Braga e PAOK, é considerado um dos nomes favoritos pela diretoria da Fiorentina. Diante disso, uma consulta foi feita para saber a atual situação do técnico, que está focado nas finais da Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil, além dos seus planos para o futuro.

MULTA RESCISÓRIA

Para tirar Abel Ferreira do Palmeiras, seria necessário o pagamento de 1,5 milhão de euros (R$ 10 milhões). Isso porque seu contrato vai até 2022. O valor, considerado baixo, não seria problema para os padrões europeus. Mesmo assim, o treinador pode optar por seguir no time alviverde, já que recusou, em 2020, uma oferta do Al Rayyan, do Qatar. Ele também foi sondado no Olympique de Marselha, que acabou contratando Jorge Sampaoli.

PUBLICIDADE

“Eu mal cheguei ao Palmeiras, um mês depois, eu tive o conhecimento, não adianta falar dos valores, de uma proposta que dava três vez mais que eu ganho no Palmeiras. Me perguntaram o porquê, eu disse não! Meu empresário veio falar que valia a pena. Eu disse que não valia nada.  Se aqui eu posso disputar tudo, eu não vou lá para o outro lado do mundo, sem saber se tenho as mesmas condições”, declarou à “ESPN Brasil”.

LEIA MAIS

Gustavo Gómez revela o que Abel Ferreira falou em sua chegada ao Palmeiras