Home Futebol Forbes compara Gabriel Menino com Daniel Alves e Lahm: “Qualidade, versatilidade e dinamismo”

Forbes compara Gabriel Menino com Daniel Alves e Lahm: “Qualidade, versatilidade e dinamismo”

Artigo analisou características do jovem do Palmeiras que estaria na mira de gigantes da Europa

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Em publicação feita no site da revista Forbes, as características de Gabriel Menino foram analisadas. Como o atleta do Palmeiras, que já foi convocado para seleção brasileira, estaria na mira de clubes como Chelsea, Tottenham, Atlético de Madrid e Juventus, o futebol, além do custo-benefício do jogador, estiveram presentes no artigo.

Apesar de já ter sido comparado com Yaya Touré, o veículo considera que o camisa 25 do Palmeiras possui características de outros três nomes: Lahm, Daniel Alves e Kimmich. Isso porque o brasileiro não possui tanta força física como o ex-jogador de Barça e Manchester City, e também pode atuar no meio-campo e como lateral-direito.

“Sua  qualidade, versatilidade e dinamismo chamaram a atenção do Palmeiras e em 2017 o gigante paulista concordou em contratá-lo para jogar nas categorias de base. Em alguns dos perfis online de Menino, ele tem sido falado como o ‘novo Yaya Touré’ ou ‘Brasileiro Yaya Touré’, o que é um tanto enganoso. Se devemos nos aventurar no perigoso jogo de comparações com estrelas consagradas, talvez seja mais preciso comparar Menino a Philip Lahm, Joshua Kimmich ou Dani Alves em seu fim de carreira”, analisou o artigo.

PUBLICIDADE

CUSTO PARA CONTRATAR GABRIEL MENINO

Já que se trata de uma revista de economia e negócios, o possível investimento para tirar Gabriel Menino do Palmeiras foi avaliado. Sendo assim, Rodrygo e Vinicius Jr, comprados pelo Real Madrid, foram usados como exemplo de que o atleta do Verdão pode sair “barato”.

“O preço, dado o que ele já conquistou, é relativamente modesto, especialmente se considerarmos que seus jovens compatriotas Vinicius Júnior e Rodrygo foram para o Real Madrid por norte de US $ 50 milhões cada”

“Nem Rodrygo nem Vinicius foram convocados para a Seleção quando foram contratados (pelo Real Madrid). O contrato de Menino vai até 2024 e tem uma cláusula de rescisão de $ 71 milhões, mas se o Palmeiras pudesse ser convencido a vender por cerca de $ 20 milhões (R$ 113 milhões), isso representaria um bom negócio para ambas as partes, dada a atual taxa de câmbio do real“, completou a publicação.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Palmeiras: Chelsea observa, mas ainda não decidiu se irá fazer proposta por Gabriel Menino