Home Futebol Flick elogia atuação do Bayern: “se tiver que perder, que seja jogando assim”

Flick elogia atuação do Bayern: “se tiver que perder, que seja jogando assim”

Treinador gostou da postura em campo do Bayern de Munique na partida de ida das quartas de final da Champions League

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Bayern de Munique foi derrotado pelo PSG pelo placar de 3 x 1 na primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões. Mas apesar do resultado, Hansi Flick elogiou a postura do seu time. Na entrevista coletiva, o técnico fez questão de comentar sobre como os Bávaros atuaram.

PUBLICIDADE

“Tivemos muitas chances, mas a forma como jogamos futebol foi impressionante. Não gosto de perder – mas se tivermos que perder, vamos perder jogando futebol assim. Estamos confiantes para o jogo em Paris. Faremos tudo ao nosso alcance para chegar nas semifinais.”

Flick também minimizou a falha de Manuel Neuer no primeiro gol sofrido pela equipe alemã.

PUBLICIDADE

“Erro do Neuer no primeiro gol? Manu nos salvou tantas vezes – ele é o melhor do mundo.”

Os números da partida ajudam a entender por que o técnico gostou da sua equipe. O Bayern teve 64% da posse de bola, tendo finalizado 31 vezes a gol. Mas a equipe teve problemas na precisão da finalização, com apenas 12 no alvo. Além disso, Navas também evitou diversos gols, em uma grande atuação por parte do goleiro do PSG.

Mais informações do Bayern

Com a derrota no jogo de ida, o time alemão terá problemas no jogo de volta. Isso porque o clube precisará vencer a partida por dois ou mais gols de diferença. Caso consiga uma vitória por 3 x 2, a vaga será decidida nas penalidades. Já uma vitória pela margem de um gol só interessa se o Bayern fizer pelo menos quatro gols.

Além disso, Hansi Flick terá dores de cabeça para resolver, afinal a equipe terá desfalques importantes na semana que vem. Gnabry (Covid-19) e Lewandowski (lesionado) são desfalques confirmados. E ainda existe a preocupação em relação a Goretzka e Süle. Ambos foram substituídos com problemas musculares e são dúvidas para o segundo jogo em Paris.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PSG derrota o Bayern com brilho de Mbappé e Neymar; veja os gols e melhores momentos