Home DESTAQUE Fluminense: Roger vê evolução, mas analisa erros do time contra Nova Iguaçu

Fluminense: Roger vê evolução, mas analisa erros do time contra Nova Iguaçu

Tricolor venceu Nova Iguaçu neste domingo (11) pelo Campeonato Carioca; treinador admitiu que primeiro tempo tive não teve ‘poder de fogo’

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Fluminense de Roger Machado venceu mais uma no Campeonato Carioca. O Tricolor venceu pelo placar de 3 a 1 o Nova Iguaçu e seguir caminhando rumo à classificação. Após a partida, o treinador fez uma análise do desempenho do clube na partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o treinador do Flu, o time está caminhando para evoluir em diversos aspectos do futebol. Mas que o time não foi bem no primeiro tempo, especialmente no chamado ‘poder de fogo’ de seu time para criar chances de gol.

“Estamos em construção. Ainda vemos pontos em que estamos evoluindo muito no jogo de hoje, principalmente na questão de termos a bola. De termos volume de jogo, atacar o terço final com velocidade. Porém, a gente não concretizou esse acesso a esse último terço, com jogadas de finalização. Mas a gente não permitiu que o adversário fizesse jogadas de contra-ataque e controlamos as transições muito bem”, declarou Roger.

“Foi um jogo de muito volume, mas sem poder de fogo no primeiro tempo. Isso tudo contextualizando dentro de um adversário muito bem postado, controlando os espaços e jogando bem alto. Foi um jogo de bastante posicionamento defensivo e, naturalmente, se tem alguma dificuldade jogando assim. Na Libertadores, a gente sabe que vamos encontrar adversários em outro nível, não vão jogar apenas tendo o contra-ataque”, disse.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Cazares no Fluminense? O que sabemos sobre o interesse do clube no meia do Corinthians

Hudson retorna ao Fluminense por empréstimo; clube pagará parte dos salários

(FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Better Collective