Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Fortaleza define perfil de técnico e mira três nomes; ex-Flamengo é oferecido

Fortaleza define perfil de técnico e mira três nomes; ex-Flamengo é oferecido

Clube está sem técnico desde a demissão de Enderson Moreira

Por Wilson Pimentel em 26/04/2021 06:02 - Atualizado há 3 anos

Enderson Moreira em ação pelo Fortaleza
Divulgação/ Fortaleza

Antes de mais nada, o Fortaleza já trabalha nomes para substituir Enderson Moreira. O Torcedores.com apurou que a ideia é contratar um treinador considerado jovem. No entanto, é necessário que tenha acumulado bons resultados recentes.

Em meio às discussões para o desligamento de Enderson Moreira, o presidente Marcelo Paz avaliava os profissionais disponíveis no mercado. Por outro lado, o diretor de futebol Sergio Papellin buscava informações sobre os nomes cotados.

Segundo apurou a reportagem, o Fortaleza trabalha oficialmente com três nomes. A princípio,  Antônio Carlos Zago (ex-Kashima Antlers), Fernando Diniz (ex-São Paulo) e Jair Ventura (ex-Sport) – todos desempregados – são os mais cotados.

Os três profissionais se encaixam no perfil desejado pelo Fortaleza. Afinal, a diretoria acredita que o trio é promissor, mas apesar de jovem, já tem experiência no futebol e não teria problemas com o orçamento curto do clube.

As conversas estão em andamento, e o prazo estipulado da diretoria para anunciar o novo técnico é o final desta semana. O Fortaleza tem pressa para bater o martelo para não comprometer o planejamento tricolor para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Intermediários oferecem ex-técnico do Flamengo

Mais um nome apareceu, no final da noite deste domingo, na lista do Fortaleza para assumir o comando. O Torcedores.com apurou que o técnico Domènec Torrent, que comandou o Flamengo no ano passado, foi oferecido e passa por análise.

De acordo com dirigentes do Fortaleza ouvidos pela reportagem, o nome foi apresentado por intermediários. Inicialmente, o clube não demonstrou interesse, já que trabalha com outras alternativas. Mas, não descartou o profissional e solicitou informações sobre o espanhol.

Entre os questionamentos feitos pelo Fortaleza estavam três pontos importantes: o salário desejado, o tempo de contrato e quantos profissionais Domènec Torrent gostaria de indicar para formar sua comissão técnica.

Com 58 anos, Domènec Torrent foi auxiliar técnico de Pep Guardiola no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City não está entre as prioridades da diretoria neste momento. Além do Flamengo, ele comandou o Girona, da Espanha e o New York City FC, dos Estados Unidos.

LEIA MAIS: 

Enderson Moreira é demitido do Fortaleza após eliminação na Copa do Nordeste; diretoria avalia mercado 

Especulado no Vasco, atacante do Fortaleza fecha com o Londrina 

Ex-técnico do Bragantino, Antônio Carlos Zago não resiste a maus resultados e é demitido pelo Kashima Antlers

Exit mobile version