Home Futebol Fred aponta principal candidato ao título da Libertadores, mas afirma: “Favoritismo não entra em campo”

Fred aponta principal candidato ao título da Libertadores, mas afirma: “Favoritismo não entra em campo”

Atacante acredita que o Fluminense pode ganhar força se avançar para o mata-mata da Libertadores

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Antes da estreia do Fluminense na Libertadores, Fred concedeu entrevista coletiva nesta terça (20). Dessa forma, como o River Plate será o primeiro adversário do Tricolor das Laranjeiras, o atacante apontou o clube argentino como o favorito  para ficar com o troféu da competição na temporada 2021. Mesmo assim, o camisa 9 fez uma ressalva sobre os principais candidatos ao título, já que um “novo torneio” se inicia a partir das oitavas de final.

PUBLICIDADE

“Sempre respeitamos muito nossos adversários, com o River não vai ser diferente, mas ter muita coragem e personalidade. Futebol é um jogo muito emocional, onde trocamos momentos com os nossos adversários. Terão momentos no jogo que teremos posse, em outros será nosso adversário. Nossa briga será por tomar o espaço em todos os setores do campo e agredir ao máximo. Em todas as análises, sabemos que o favorito é o River, não só no nosso grupo, mas em toda a competição. Mas sabemos da nossa força, coletiva. Vamos dar nossa vida na quinta-feira”, declarou.

“O que vai nos colocar nessa condição de brigar pelo título é a passagem para as oitavas de final. Porque ali acho que tudo se iguala, fica tudo muito equiparado e você mata ou morre. E temos muita condição de chegar até lá. Temos que caminhar passo a passo, brigar muito na estreia, depois para nos classificarmos, porque nosso grupo é muito difícil”, completou.

PUBLICIDADE

Além do River Plate, o Fluminense vai ter pela frente Junior Barranquilla e Santa Fe. Apesar de ser uma das chaves mais equilibradas do torneio, ele acredita que o clube carioca possui condições de encarar todos os adversários de igual para igual.

“Nosso grupo é muito difícil. Logo após o sorteio estávamos conversando: 1Pô, grupo difícil1. Pessoal brincando: 1O que você foi fazer nesse sorteio? Só trouxe pedreira para a gente1 Eu respondi: 1Não estamos disputando o Carioca. Vamos pegar os melhores da América1. E está aí o nosso grupo. Vamos enfrentá-los de igual para igual e que comecemos já com uma grande vitória nessa quinta”, analisou.

LEIA MAIS