Home Esportes Radicais Gabriel Medina é campeão em North Narrabeen. Tatiana Weston-Webb fica em segundo lugar

Gabriel Medina é campeão em North Narrabeen. Tatiana Weston-Webb fica em segundo lugar

Com aéreos para dar e vender, Medina conquista seu primeiro título do ano

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Na noite de segunda (19) para terça-feira, o Brasil teve dois representantes nas finais em North Narrabeen, na Austrália. Na batalha contra os norte-americanos, Gabriel Medina levou a melhor sobre o californiano Conner Coffin, já Tatiana Weston-Webb perdeu para Caroline Marks, da Flórida.

PUBLICIDADE

No caminho até o último confronto do campeonato, Medina passou respectivamente pelo local Dylan Moffat, pelo compatriota Caio Ibelli, por Morgan Cibilic (vitória que veio no minuto final) e pelo português Frederico Morais. Contra Conner Coffin, Gabriel conseguiu dois grandes aéreos, que lhe renderam um 9,50 e um 9,27. Ainda na água, ele disse que guardou o melhor para o final. Essa foi a primeira vitória de Medina no ano, que anteriormente havia ficado com a segunda colocação em Pipeline e em Newcastle. Com isso, ele passa a ser o primeiro colocado no ranking mundial.

No lado feminino, Tatiana Weston-Webb precisou passar pela repescagem, mas conseguiu resultados expressivos para chegar até a final contra Caroline Marks. Na última bateria, a pressão e a ansiedade pareceram afetar a atleta brasileira, que surfou 13 ondas, mas só conseguiu um 6,67 e um 4,67. Já a americana conseguiu um 7,27 e um 5,30 para conquistar seu terceiro título no tour. Com esse resultado, Marks fica com a segunda posição no ranking, e Tati com a terceira.

PUBLICIDADE

Dentre os outros brasileiros, somente Yago Dora conseguiu chegar no dia final de competição. Ele caiu nas quartas para o americano Griffin Colapinto. A polêmica da etapa também ficou por conta de um brasileiro. Nas oitavas, Ítalo Ferreira fez um aéreo que lhe garantiria a vitória contra Coffin, mas os juízes consideraram que ele não completou a manobra. Dessa forma, Ítalo fica com o segundo lugar no ranking mundial.

Com as duas etapas no estado de Nova Gales do Sul encerradas, o tour vai para o lado oeste da Austrália. O próximo campeonato acontecerá entre 2 e 12 de maio, nas famosas ondas de Margaret River.