Ítalo Ferreira e Carissa Moore são campeões em Newcastle

Segunda etapa do tour foi marcada por show de aéreos e performance dos brasileiros

Thais May Carvalho
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Matt Dunbar/World Surf League via Getty Images

Na noite de sexta (09) para sábado, Ítalo Ferreira e Carissa Moore se sagraram campeões da Newcastle Cup, na Austrália. Durante toda a etapa, os dois foram os principais destaques das chaves masculina e feminina.

No caminho até a emocionante final, Ítalo Ferreira bateu, respectivamente, o local Jackson Baker, o americano Griffin Colapinto, e os brasileiros Deivid Silva e Filipe Toledo. Na última bateria em Newcastle, Ítalo enfrentou nada menos que Gabriel Medina, e com um 7,77 e um 7,17 se sagrou campeão da etapa.

Os aéreos do potiguar estiveram entre as principais manobras do torneio. Mas Medina não ficou muito para trás e fez o melhor aéreo, conquistando um 9,70 na seminfinal, a nota mais alta no lado masculino.

Entre as mulheres, Carissa Moore conquistou o 24° título da sua carreira no tour. Com um total de 15,73, a havaiana bateu a australiana Isabella Nichols. Mas o principal destaque da campanha de Carissa aconteceu ainda nas quarta-de-final, quando ela conseguiu a maior nota da etapa, um 9,90, resultado de um aéreo improvável.

Com os resultados dessa etapa, Ítalo e Carissa também passaram para a primeira colocação no tour mundial. A próxima etapa do campeonato da WSL será o Narrabeen Classic, também na Austrália, entre os dias 16 e 26 de abril.