Home Esportes Radicais Ítalo Ferreira e Carissa Moore são campeões em Newcastle

Ítalo Ferreira e Carissa Moore são campeões em Newcastle

Segunda etapa do tour foi marcada por show de aéreos e performance dos brasileiros

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Na noite de sexta (09) para sábado, Ítalo Ferreira e Carissa Moore se sagraram campeões da Newcastle Cup, na Austrália. Durante toda a etapa, os dois foram os principais destaques das chaves masculina e feminina.

PUBLICIDADE

No caminho até a emocionante final, Ítalo Ferreira bateu, respectivamente, o local Jackson Baker, o americano Griffin Colapinto, e os brasileiros Deivid Silva e Filipe Toledo. Na última bateria em Newcastle, Ítalo enfrentou nada menos que Gabriel Medina, e com um 7,77 e um 7,17 se sagrou campeão da etapa.

Os aéreos do potiguar estiveram entre as principais manobras do torneio. Mas Medina não ficou muito para trás e fez o melhor aéreo, conquistando um 9,70 na seminfinal, a nota mais alta no lado masculino.

Entre as mulheres, Carissa Moore conquistou o 24° título da sua carreira no tour. Com um total de 15,73, a havaiana bateu a australiana Isabella Nichols. Mas o principal destaque da campanha de Carissa aconteceu ainda nas quarta-de-final, quando ela conseguiu a maior nota da etapa, um 9,90, resultado de um aéreo improvável.

Com os resultados dessa etapa, Ítalo e Carissa também passaram para a primeira colocação no tour mundial. A próxima etapa do campeonato da WSL será o Narrabeen Classic, também na Austrália, entre os dias 16 e 26 de abril.