Foram três meses ausente dos gramados em recuperação de lesão no tornozelo, mas o retorno nesta quinta-feira mostrou o Geromel de sempre: seguro nos desarmes, bem colocado na defesa e liderando como de costume o Grêmio. Reforçado pelo capitão, o tricolor venceu o Lanús por 2×1 fora de casa pela Sul-Americana e repetiu o mesmo placar – e no mesmo estádio – da grande final da Libertadores de 2017.
Geromel, evidentemente, também estava lá há quatro anos e disse, em coletiva de imprensa, ter vivido uma “sensação única” neste retorno:
“A sensação de jogar nesse estádio é única por tudo que representa, pelas alegrias que deu para mim e para o Grêmio. Depois de ficar muito tempo sem jogar, fico feliz de voltar e garantir os três pontos”, declarou.
Geromel elogia Thiago Santos
Em sua frente na partida na Argentina, Geromel contou com um verdadeiro cão de guarda chamado Thiago Santos, que ajudou também no ataque ao dar a assistência para o gol da vitória feito por Ferreira. Na avaliação do zagueiro, o novo camisa 5 tem a cara do Grêmio:
“O Grêmio é um clube tradicionalmente aguerrido, com espírito copeiro, de raça, de vontade, com essa característica de luta e o Thiago Santos se encaixa perfeitamente nessas qualidades. Tem tudo pra dar certo. Tenho certeza que ele vai dar grandes alegrias ao Grêmio e ao torcedor gremista”, frisou Geromel.
Líder da chave na Sul-Americana com 6 pontos, o Grêmio volta a dar atenção agora para o Gauchão e visita o Caxias no domingo, 19h, pela ida da semifinal.
LEIA MAIS:
Douglas Costa responde torcedor do Grêmio que mandou “aprender com Taison” sobre retornar ao Brasil
Siga o autor:

