Globo tira programa esportivo do ar por conta da Covid-19

Emissora aumento o controle durante o aumento de casos da pandemia do coronavirus. Globo recebeu notícia ruim nesta semana envolvendo a doença

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.

Crédito: Divulgação/Globo

A Rede Globo de Televisão decidiu tirar o programa SporTV News do ar a partir de abril. Após aumento de casos positivos e mortes por Covid-19 no Brasil, a emissora carioca preferiu ser mais exigente com o controle interno e preferiu mudar a programação.

Brasileirão: Confira onde estão os últimos 15 artilheiros do campeonato

O projeto aparecia ao vivo no horário do almoço, ao meio-dia, com foco nas principais informações sobre o mundo do esporte até aquele momento do dia. A titular na apresentação do SporTV News era a jornalista Janaina Xavier, que estava de férias e foi substituída por Igor Rodrigues.

A Globo ainda tenta reduzir ainda mais o número de funcionários que precisar trabalhar na redação no Rio de Janeiro. Para isso, tem exibido mais conteúdos “frios” durante a tarde, como reprises de jogos e outros quadros da casa. A informação é do jornalista Gabriel Vaquer, do UOL Esporte.

Casagrande foi afastado por Covid-19

Com o positivo, Casagrande está temporariamente afastado da programação da emissora. O comentarista participava diariamente do Globo Esporte, do programa “Bem, Amigos!” às segundas e nas transmissões dos principais jogos do futebol paulista. Confira o que ele disse sobre seu estado!