Home Futebol Goiás: Após derrota no clássico, equipe demite Augusto César

Goiás: Após derrota no clássico, equipe demite Augusto César

Técnico não resistiu a mais uma derrota na temporada e deixa o comando do Goiás

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Chegou ao fim a passagem de Augusto César como treinador do Goiás. O técnico não resistiu a mais uma derrota no estadual e foi demitido nesta segunda-feira (12). O anúncio foi feito um dia após clássico contra o Vila Nova no último domingo (11), pelo placar de 2 x 1. Além dele, o Esmeraldino desligou também mais três profissionais da comissão técnica.

PUBLICIDADE

Confira a nota oficial do Goiás

“O Goiás Esporte Clube comunica que Augusto César não é mais técnico do Alviverde. Além dele, também foram desligados os seguintes profissionais: o auxiliar técnico Lauro Martins, o treinador de goleiros Marlos Gomes e o fisiologista André Araújo. A diretoria do Goiás agradece a todos pela dedicação e o trabalho que foi desenvolvido durante o período que estiveram conosco e deseja sucesso para os novos desafios profissionais.

Para o lugar de Augusto César, o auxiliar Glauber Ramos assume o comando técnico de forma interina durante o estadual.”

PUBLICIDADE

Mais informações do Goiás

Depois de comandar o Esmeraldino na reta final da Série A, Augusto César deixa o time com um desempenho ruim na temporada em 2021. Isso porque o técnico teve apenas três vitórias, um empate e quatro derrotas. E a situação do clube é delicada, afinal, o Goiás foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, perdendo uma importante fonte de renda.

Além disso, a equipe vive situação delicada no Campeonato Goiano. Com 10 pontos, o Goiás ocupa a 3ª colocação do Grupo B, com a mesma pontuação do Goianésia, mas a frente pelos critérios de desempate. Com três partidas em disputa, a vaga na fase decisiva já está ameaçada. Isso porque Jaraguá e Iporá estão respectivamente apenas três e quatro pontos do Esmeraldino. Uma derrota na próxima rodada para o líder Aparecidense pode aumentar a crise Verdão.

Dentre as especulações, aparece o nome de Pintado, atualmente na Ferroviária-SP. Mas por hora, o interesse é negado. Conforme informação de Harlei Menezes, vice-presidente do clube, não existe nenhum acerto com o treinador.

LEIA MAIS:

Barcelona e Messi fazem pressão e renovação de Neymar com o PSG pode “melar”

PUBLICIDADE

Mercado da bola 2021: veja as negociações concretizadas no fim de semana